Prazer, Cassiano! Centroavante é apresentado no Avaí e promete acabar com “jejum” do ataque

Cassiano na área! Após quatro temporadas atuando no exterior, o novo centroavante do Avaí foi apresentado no auditório da Ressacada e falou sobre o jejum que os atacantes vivem no clube, além da expectativa em voltar a atuar no Brasil.

Ainda na tarde desta quarta-feira (10), o centroavante participou de um jogo-treino envolvendo jogadores reservas contra o sub-17 do clube.

Centroavante Cassiano diz estar pronto e ansioso para estrear com a camisa do Avaí

Centroavante Cassiano diz estar pronto e ansioso para estrear com a camisa do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Desejo antigo da diretoria avaiana, Cassiano revelou qual foi o fator predominante para que o ‘flerte’ virasse um ‘casamento’.

“Escolhi o Avaí pela proximidade da minha família que mora em Porto Alegre, além da estrutura do clube, os objetivos e o projeto do time. Tudo isso foi fundamental para que a gente pudesse fazer o casamento dar certo”, disse o novo centroavante azurra.

Cassiano participou de jogo-treino envolvendo atletas do sub-17 com os reservas do elenco avaiano. Jogo terminou 0x0 – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Sentimento de retornar ao Brasil

Questionado sobre o sentimento de voltar a atuar em solo brasileiro após quatro temporadas longe do país, Cassiano destacou que já tinha essa vontade há bastante tempo.

“Estou muito feliz de estar retornando ao Brasil, é uma vontade que eu já tinha há um ano atrás e há seis meses eu já tive esse contato com o Avaí e a gente vinha trabalhando em cima disso. Chego para buscar o acesso”, disse Cassiano.

Outro ponto que também foi abordado na coletiva foi em relação ao momento que vivem os atacantes avaianos, que não marcam há 4 jogos. O jogador minimizou a situação dizendo que é normal ter períodos de seca.

Perguntado sobre o jejum que vivem os atacantes do clube, Cassiano minimizou a questão: “faz parte” – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

“Isso aí faz parte do jogo. Terão jogos que eles vão ter mais chances de marcar, em outros a bola não vai chegar tanto, isso faz parte do processo. A Série B é muito disputada. Eu venho para ajudar, venho para agregar. Essa questão de não fazer gols faz parte, acontece”, completou.

Jogo treino com Cassiano

Após a entrevista coletiva concedida pelo novo camisa 89 do clube, o atacante participou de um jogo-treino no campo 1 do CFA da Ressacada.

Enquanto os ’11 titulares’ faziam trabalhos regenerativos, o jogo foi disputado entre atletas não relacionados e/ou que tiveram pouca minutagem nas últimas partidas contra o sub-17 do clube.

Jogo treino no CFA da Ressacada – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

A escalação inicial teve: Igor Bohn; Gustavo Talles, Roberto, Alan Costa e Natanael; Ronaldo Henrique, Pedro Castro e Ademilson; Vagner Love, Gaspar e Ademilson.

Na segunda parte da atividade, Cassiano entrou no lugar de Ademilson, formando o ataque com Vagner Love, recém contratado pelo clube.

Apesar de a atividade ter terminado sem gols, o atacante foi muito participativo enquanto esteve em campo.

Já habituado com o restante do elenco, Cassiano participou de diversas jogadas ofensivas, tanto atuando como um centroavante de profundidade, quanto caindo pela esquerda no ataque.

A movimentação foi um dos pontos fortes observado no jogador, que junto com Vagner Love criaram as chances de maior perigo da equipe principal.

Preparação para o próximo duelo

Fora do G-4, o Leão da Ilha agora mira o Vila Nova, em duelo direto pela briga no acesso para a Série A.

O jogo ocorre no próximo domingo, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Para o duelo, Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com João Paulo, suspenso em função do terceiro cartão amarelo.

João Paulo é desfalque certo para o próximo duelo do Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Já Zé Ricardo, que não esteve entre os relacionados em função de dores na coxa, apareceu hoje no gramado e a expectativa é de que ele esteja disponível para o jogo.

Standings provided by Sofascore

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.