Hercílio Luz e Criciúma empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida era cercada de polêmica por causa do VAR, mas só não teve mais gols pela grande atuação do goleiro Gustavo, do Tigre.

Hercílio Luz e Criciúma ficaram no 1 a 1 – Foto: Celso da Luz/CEC/ND
O VAR chegou a ser problema antes da bola rolar, inclusive não iria funcionar. Porém, com atraso de quatro minutos para o jogo começar conseguiram colocar o árbitro de vídeo em condições.
Sobre o VAR: equipamento oscilando em alguns momentos por conta de um superaquecimento do local onde foi instalado a tecnologia. Conversei novamente com Cantucho João Setubal. Transmissões de rádio também sofrendo com quedas constantes.
— Caio Maximiano (@caiomaxsaul) March 9, 2024
Favorito pela melhor campanha, o Tigre abriu o placar logo aos oito minutos com Claudinho. O lateral aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel para botar no fundo da rede.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Clayton serviu Anderson Ligeiro, que ganhou na corrida e fuzilou o goleiro Gustavo para empatar – a bola furou até a rede.
A partir daí o time da casa teve domínio e criou as melhores chances, mas o goleiro Gustavo fez excelentes defesas para garantir que o Tigre não saísse com a derrota de Tubarão.
Volta Criciúma x Hercílio Luz
A FCF marcou para o domingo (18) o jogo de volta entre Criciúma e Hercílio Luz. A partida será no Estádio Heriberto Hulse, às 19h.
FICHA TÉCNICA:
Hercílio Luz x Criciúma – quartas de final do Campeonato Catarinense
HERCÍLIO LUZ: Matheus; Alisson, Igor Silva, Léo Rigo e Guilherme Lazaroni; Jean Martim (Keverton), Jonathan Cabeça e Ingro; Tallyson (Rento Carlos), Mariotto (Clayton) e Anderson Ligeiro (Dudu). Técnico: Alexandre Lopes
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Meritão), Eliedson (Jonathan), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu (Renato Kayzer) e Éder. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro; Rodrigo D’alonso Ferreira estará no VAR