Golpe do celular emprestado: suspeita é presa por fraude bancária no Aeroporto de Florianópolis

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (5), no Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, suspeita de aplicar o golpe do celular emprestado, e realizar transações bancárias do telefone da vítima, sem autorização. O caso, segundo a Polícia Civil, configura crime de furto qualificado mediante fraude.

Golpe do celular emprestado: suspeita é presa no aeroporto de Florianópolis

Policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) realizaram a prisão da suspeita de aplicar o golpe do celular emprestado – Foto: Reprodução/Google Street View/ND

Segundo informou a corporação, o caso aconteceu em Jaraguá do Sul, quando a suspeita teria pedido o celular da vítima emprestado para solicitar uma viagem por aplicativo até o aeroporto. Assim, aproveitando-se do acesso ao aparelho, teria feito movimentações bancárias na conta cadastrada no telefone.

Assim que percebeu ter sido alvo de um crime, a vítima acionou a polícia de Jaraguá do Sul. Os policiais, por sua vez, acionaram a DPTUR (Delegacia de Proteção ao Turista, localizada no Aeroporto da Capital.

Golpe do celular emprestado configura furto qualificado mediante fraude

“Policiais da DPTUR realizaram a identificação e o monitoramento da suspeita. Confirmada sua identidade, a pessoa foi conduzida até a Delegacia de Proteção ao Turista, no interior do Aeroporto. No local, após realizada sua identificação completa e a conferência de seus documentos de viagem, bem como daqueles remetidos pela Central Regional de Jaraguá do Sul, a Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante da suspeita, pela prática do delito de furto qualificado mediante fraude”, detalhou a polícia.

Após a prisão, a investigada foi encaminhada ao Poder Judiciário para os procedimentos legais, segundo a polícia.

Como o nome da suspeita não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa para que se manifestasse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.