JEC x Avaí: escalações e horário do primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

O dia do aniversário de Joinville é também o dia em que o JEC vai bater o recorde de público da Arena Joinville desde 2016. Com mais de 9 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Tricolor recebe o Avaí neste sábado (9), às 16h30, para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

JEC e Avaí se enfrentam neste sábado (9) na Arena Joinville – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND

Com uma grande mobilização na cidade para empurrar o time no estádio, o JEC também teve tempo para se preparar dentro de campo para o confronto. Na primeira fase, os dois times ficaram no empate em 2 a 2 também na Arena e com o time da casa buscando o resultado já nos acréscimos.

O Tricolor tem um desafio e tanto pela frente e precisa quebrar um tabu que o Leão mantém desde 2020. O Avaí não perde um jogo de mata-mata do Campeonato Catarinense desde julho daquele ano, quando foi superado pela Chapecoense. De lá para cá foram quatro vitórias e sete empates.

Para a partida, o JEC não terá desfalques além dos que já ficaram de fora nas últimas rodadas. Além disso, o lateral Diego Renan deve retornar aos relacionados após recuperação de lesão muscular.

Já o Avaí poderá contar com o meia Giovanni, que havia sido julgado e condenado pelo TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) a cumprir dois jogos de suspensão por uma confusão com torcedores do JEC no jogo da primeira fase.

No entanto, o clube conseguiu um efeito suspensivo e ele pode ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca, assim como o atacante Pottker que também pode entrar em campo. Já o atacante Hygor desfalca o time avaiano.

FICHA TÉCNICA

JEC x Nação – Quartas de final do Campeonato Catarinense

JEC: Caio; Lucas Mendes, Lucas Souza, Carlos Alexandre, Marcus Vinícius, Bruno Silva e Evanderson; Guilherme Cachoeira, Warley e Vitor Leque e Yuri Mamute.
Técnico: Fabinho Santos

AVAÍ: Igor Bohn; Gabriel Dias, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Pedro Castro e Rafael Gava; Pedrinho, Poveda e Garcez
Técnico: 
Eduardo Barroca

 

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller.

Local: Arena Joinville (SC)

Data: 9/3/24, às 16h30

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.