O cuidado com a saúde deve ser parte da rotina de todos. Reserve um tempinho para o autocuidado é fundamental para conseguir desenvolver as demais atividades do dia. Mas você sabia que cada signo do zodíaco se conecta a partes específicas do corpo?

Cada signo é regido por partes do corpo diferentes, diz a astrologia. – Foto: Pexels/Divulgação/ND
O signo solar pode indicar forças e fraquezas físicas sobre quem você é e os cuidados que deve ter com a sua saúde. Isso é o que diz a astrologia. Você acredita? Ou acha que não passa de conversa? As informações são do portal Terra.
Veja abaixo os signos e as respectivas partes do corpo:
Áries: cabeça, crânio, couro cabeludo e rosto. É comum que pessoas de Áries tenham enxaquecas e dores de cabeça mais recorrentes. Além de machucados na cabeça, problemas nos ouvidos e nariz, como a sinusite, por exemplo.
Touro: toda a região do pescoço e garganta, abrangendo a boca, língua, laringe e cordas vocais. Os nativos deste signo podem ter problemas na garganta e têm mais tendência a infecções e problemas diversos. Possuem potencial para hipo ou hiper tireoidismo quando existem desequilíbrios, além do crescimento anormal da tireoide.
Gêmeos: todo o aparelho respiratório, pulmões, ombros, braços e mãos. Os geminianos podem enfrentar prolemas respiratórios, como asma e bronquite, gripes e resfriados. Nos ombros, braços e mãos podem sofrer com tendinite, bursite e lesões por esforço repetitivo.
Câncer: região do ventre, estômago, seios e glândulas mamárias, e o esôfago. Os cancerianos possuem tendência a terem o estômago mais sensível, com tendência a azias e úlceras. Para cancerianas, o útero – sem incluir os ovários – também pode sofrer. Além disso, os nativos desse signo podem ter inchaços e retenção de líquidos.
Leão: coluna vertebral, região lombar, tórax e coração. Os leoninos, a medida que se tornam mais velhos, devem aprender a moderar o temperamento forte e os prazeres à mesa, para não terem as veias e artérias entupidas com o excesso de gordura, o que pode gerar problemas cardíacos.
Virgem: intestino, em especial o delgado. Os virginianos podem ter desafios com relação à alimentação. Para evitar isso, terão que ser mais seletivos e saudáveis para não ter problemas com colites, cólicas intestinais e disfunções gástricas.
Libra: região da cintura e os rins. Os possíveis desafios a serem enfrentados são com relação a infecções urinárias que podem levar à inflamação nos rins. Por isso, precisa, observar a adequada ingestão de líquidos.
Escorpião: bexiga e órgãos sexuais reprodutores, como o pênis, a próstata, a vagina e também o ânus, além do intestino grosso. Os escorpianos precisam ficar atentos às temidas hemorroidas e ter cuidado especial com doenças sexualmente transmissíveis.
Sagitário: coxas, fêmur, fígado e pâncreas. Os nativos deste signo podem enfrentar desafios com problemas no fígado e com sobrepeso, caso levem um estilo degradado de vida. Existe, ainda, potencial lesões no fêmur e bacia.
Capricórnio: dentes, ossos e joelhos. Não são incomuns que pessoas deste signo tenham tratamentos dentários prolongados ou recorrência neste tipo de procedimentos. Além disso, o signo abrange todas as questões ortopédicas e de reumatismo.
Aquário: tornozelo, calcanhares e circulação sanguínea. Os aquarianos podem enfrentar desafios relacionados a pressão alta ou varizes e também possuem propensão a acidentes.
Peixes: sistema linfático, pés, e dedos. Os piscianos devem ser atentos as doenças de difícil diagnóstico, além de sintomas alérgicos. São vulneráveis a todo tipo de química, medicamento, álcool e drogas. Por isso, precisa tomar cuidado.