Rodeio do CTG Os Praianos teve troca de ingressos por alimentos e ação solidária ao RS

CTG Os Praianos

CTG Os Praianos realizou a 51ª edição do seu Rodeio Nacional, arrecadando mais de 5 toneladas de alimentos em troca de ingressos para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul – Foto: CTG Os Praianos/Divulgação

Desde o final de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores tragédias ambientais da sua história. As enchentes que assolaram as cidades gaúchas, como Canoas e Porto Alegre, mobilizaram todo o Brasil com o envio de doações para os milhares de cidadãos afetados pela chuva. O CTG Os Praianos, que realizou a 51ª edição do seu tradicional Rodeio entre 27 de abril a 5 de maio, recolheu alimentos em troca de ingressos, viabilizada pelo projeto de Lei de Incentivo à cultura, Lei Rouanet, para proporcionar à comunidade, acesso à tradição e aos costumes gaúchos. Parte dos donativos arrecadados já foram enviados às vítimas das chuvas, ainda em maio, mas a ação permanece.

Com o fim das suas festividades, o CTG transformou suas instalações em pontos de coleta para donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Dimas Oliveira, patrão do CTG, agradeceu quem doou durante o Rodeio e incentivou quem ainda não fez a sua doação. “Agradecemos antecipadamente a generosidade e o espírito de comunidade de todos. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que foram severamente impactados por este desastre natural”, afirma Oliveira.

Para mais informações sobre como doar para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul por meio do CTG, basta fazer contato pelo telefone (48) 99989-6921. Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, café, trigo; roupas em bom estado de conservação; água potável; cobertores e produtos de higiene pessoal.

Campanha “Doe e Ganhe” arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos durante o Rodeio

CTG Os Praianos

Dimas Oliveira, patrão do CTG, agradece as doações recebidas durante o Rodeio e incentiva a comunidade a continuar contribuindo com roupas e alimentos para as vítimas das chuvas – Foto: CTG Os Praianos/Divulgação

O CTG Os Praianos realizou, durante quatro dias do 51º Rodeio Nacional, a campanha “Doe e Ganhe”, que trocava alimentos por ingressos para o evento. Com isso, mais de 5 toneladas de donativos foram recolhidos em uma ação conjunta com organizações. São elas: Secretaria de Ação Social da Prefeitura de São José, o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (Nurrevi) e o Lions Club de Palhoça.

Além da iniciativa, a cantora Ana Castela destacou a tragédia em seu show no Rodeio Nacional do CTG Os Praianos. Ana Castela, o cantor Luan Pereira e a Tui (Transporte Urbano Individual) Motors Elétrica, uma das empresas patrocinadoras do Rodeio, anunciaram o sorteio de duas motos elétricas. O sorteio aconteceu no perfil da cantora e o valor arrecadado foi revertido às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Conheça as instituições que participaram da ação

As três entidades trabalharam nos pontos de coletas durante mais de 15 dias. O objetivo inicial era arrecadar os alimentos para manter as entidades, mas a causa do RS mobilizou todos. . Para Lívia Roberta da Silva, diretora técnica do Nurrevi Brasil, foram 15 dias intensos de trabalho para a arrecadação dos mantimentos. “Sei o quanto precisamos desses alimentos, mas, neste momento, também precisamos ser solidários com tantos que têm sofrido com essa tragédia”, afirma da Silva.

CTG Os Praianos

Campanha “Doe e Ganhe” mobilizou várias organizações e a cantora Ana Castela, destacando a importância da solidariedade e arrecadando fundos através do sorteio de motos elétricas para ajudar os afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul – Foto: CTG Os Praianos/Divulgação

A Nurrevi é uma instituição que acolhe recém nascidos, crianças e adolescentes retirados do poder familiar por algum tipo de violência, negligência, maus tratos ou abandono. Também possui uma casa para mulheres vítimas de violência juntamente com seus filhos, e adultos em situação de rua. São um total de 13 projetos, alcançando 600 pessoas por dia, e que depende de apoio e auxílio de voluntários.

“Nós do Lions Clube estamos consternados, compadecidos de uma tragédia tão grande, e estamos direcionando toda essa alimentação recolhida, nestes últimos 15 dias, para os nossos irmãos gaúchos”, declara Milton Muller, presidente do Lions Club de Palhoça (LD9 de Santa Catarina), projeto que promove trabalhos voluntários às comunidades locais.

A primeira dama de São José agradeceu a participação de todosque participaram da ação, em especial às entidades que, mesmo diante das suas dificuldades, doaram para as vítimas no Rio Grande do Sul. “A prefeitura Municipal de São José agradece ao CTG Os Praianos, bem como às entidades que participaram da arrecadação de alimentos para nossa cidade, e que abriram mão de suas partes, pois entendemos que o momento é de nos unirmos em prol de nossos irmãos gaúchos”, afirmou Sandra Mikulski.

Saiba como fazer a sua contribuição no CTG Os Praianos

A sede do CTG Os Praianos está de portas abertas para receber doação para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com Jorge Becker pelo telefone (48) 99989-6921.

Lembrando que, as entidades de São José continuam precisando de doações para poder atender e desenvolver seus projetos. Se você for morador da região, seja também um doador de uma das entidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.