Grupo ND estabelece primeiro código de cultura da empresa

Em busca de promover um ambiente de trabalho saudável, produtivo e criativo, em sintonia com os conteúdos jornalísticos produzidos, a empresa lançou um código de cultura específico para a área de conteúdo e produção. Ele foi apresentado ao núcleo de jornalismo da sede de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (23), pelo presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli.

Sob a orientação do coach Marcos Giraldi, o código de cultura foi elaborado por muitas mãos – Foto: LEO MUNHOZ/ND

No encontro, também participaram o diretor de Conteúdo, Luís Meneghim, o diretor de Produção, Marcelo Campanholo, e a gerente do Núcleo de Dados e Investigação e organizadora do evento, Vanessa da Rocha.

Sob a orientação do coach Marcos Giraldi, o código de cultura foi elaborado por muitas mãos, envolvendo diversas lideranças e inspirado nos colaboradores. O código reforça ainda a importância da integração entre TV, jornal e digital, valorizando ainda mais a integração entre os colaboradores.

Código de cultura específico para a área de conteúdo e produção foi apresentado ao núcleo de jornalismo da sede de Florianópolis – Foto: LEO MUNHOZ/ND

Para Marcello Petrelli, o código de conduta, ou de cultura, é mais uma ferramenta para alinhar a empresa e seus colaboradores.

“É importante que a pessoa que vá para empresa compreenda que empresa é essa, e qual é o papel dela na organização. E o código de cultura vai além dos processos no dia a dia, mas fala também da alma e dos princípios de ética da empresa”, relata Petrelli.

Meneghim complementa ao falar que o código demonstra o compromisso com a qualidade e a responsabilidade social, “promovendo um ambiente que valoriza a criatividade, a inovação e o respeito entre todos na produção de conteúdo do Grupo ND”.

Nos próximos dias, o diretor de Conteúdo e o diretor de Produção irão visitar as sedes de outras regiões do Estado para apresentar o código aos colaboradores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.