Acusado de assassinar Homem-Aranha da Carreta da Alegria vai a júri popular em Xaxim

O homem acusado de matar Bruno Viana, de 26 anos, vai a júri popular no Fórum da Comarca de Xaxim, no Oeste Catarinense. Bruno trabalhava como Homem-Aranha na Carreta da Alegria e foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo em novembro de 2022. Sessão está marcada para segunda-feira (11).

Bruno Viana interpretava o homem-aranha da Carreta da Alegria - Montagem/ND

1
2

Bruno Viana interpretava o homem-aranha da Carreta da Alegria – Montagem/ND

Bruno tinha 26 anos quando foi morto  - Divulgação/ND

2
2

Bruno tinha 26 anos quando foi morto – Divulgação/ND

O réu foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) pela prática de um homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Homem-Aranha assassinado

Conforme a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o acusado, acompanhado de um adolescente, foi até a Carreta da Alegria. Veículo estava estacionado no Centro de Xaxim.

No local, os dois encontraram a vítima e o adolescente efetuou, pelo menos, três disparos de arma de fogo contra Bruno. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Motivos do crime

O MP explica que segundo as investigações, o crime foi motivado pelo suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.

O promotor de Justiça, Michel Eduardo Stechinski, ressalta que o MP tem convicção de que o réu é mandante e atuou para matar a vítima “apesar de o adolescente tentar assumir sozinho o crime”, completa.

Adolescente envolvido

Em fevereiro do ano passado, a Justiça determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos que praticou o crime. A medida tem prazo máximo de três anos, com avaliação a cada seis meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.