Brusque Mais Inteligente: projeto busca transformar munícipio em referência tecnológica em SC

O projeto Brusque Mais Inteligente busca transformar a cidade do Vale do Itajaí em referência em tecnologia e inovação no estado de Santa Catarina. O projeto foi lançado durante um evento realizado na Unifebe (Centro Universitário de Brusque), nesta terça-feira (2).

O evento de lançamento do projeto Brusque Mais Inteligente aconteceu nesta terça-feira (2)

Evento foi lançado nesta terça-feira (2) – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

“A gente sempre buscou trabalhar a inovação e a tecnologia com foco no usuário do serviço público. Então, quando a gente lança hoje um programa de cidade inteligente, é para melhorar a prestação de serviço para o cidadão”, disse o Chefe do Executivo, André Vechi.

Projeto Brusque Mais Inteligente

O prefeito de Brusque ainda conta que o projeto busca ter acesso ao serviço público por meio de aplicativos, trocar a iluminação pública por luminárias de led, implementar semáforos inteligentes, investir em segurança pública, além de melhorar a interligação entre os setores.

Várias figuras políticas estiveram presentes no evento - Divulgação/Reprodução/ND

1
2

Várias figuras políticas estiveram presentes no evento – Divulgação/Reprodução/ND

O projeto busca transformar a cidade do Vale do Itajaí em referência em tecnologia e inovação em SC - Divulgação/Reprodução/ND

2
2

O projeto busca transformar a cidade do Vale do Itajaí em referência em tecnologia e inovação em SC – Divulgação/Reprodução/ND

Segundo a prefeitura, a Unifebe foi escolhida como local de lançamento por representar o caminho que será seguido no campo da tecnologia e da inovação do município.

O evento de lançamento do projeto Brusque Mais Inteligente aconteceu nesta terça-feira (2)

A Unifebe foi escolhida como local de lançamento por representar o caminho que será seguido no campo da tecnologia – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

“Esse é o local adequado para fazer esse tipo de evento. Quando a gente pensa em inovação, tecnologia e futuro, a universidade, o espaço do saber, ele é o melhor lugar que existe”, disse.

Além do prefeito de Brusque, o evento contou com a presença  do vice-prefeito Deco Batisti, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, da reitora do Unifebe, Rosemari Glatz, diretor do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades), Luis Fernando Parma, Gunther Lother Pertschy, responsável pelo comitê de implantação do Centro de Inovação em Brusque, além de secretários do governo municipal, empresários, estudantes do Colégio Unifebe, entre outros.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.