Morre o vereador Gabrielzinho, após 21 dias internado em UTI na Grande Florianópolis

Morreu nesta segunda-feira (01), o vereador Gabrielzinho (PL). Ele estava internado no Hospital Unimed, em São José, desde o dia 11 de junho, após contrair uma forte pneumonia. Durante a internação, ele contraiu uma infecção bacteriana, o que agravou seu quadro de saúde.

Vereador Gabrielzinho (PL) concorreria para o cargo de vice-prefeito nas Eleições deste ano

Vereador Gabrielzinho (PL) era cotado para ser vice-prefeito na chapa de Topázio Neto (PSD) – Foto: Redação/ND

O vereador deu entrada no hospital no dia 11 de junho. O quadro pneumônico era considerado gravíssimo. Gabriel era um dos nomes cotados para vice-prefeito na chapa de reeleição de Topázio Neto (PSD).

Gabrielzinho se recuperava em casa devido ao problema respiratório. Porém, o vereador teve uma piora no quadro infeccioso e precisou ser internado às pressas. Ele tinha 39 anos e fez uma carreira sólida na política no estado.

Gabriel Meurer adquiriu uma infecção bacteriana

Vereador Gabrielzinho (PL) passou parte da internação respirando por aparelhos – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Nas últimas semanas, Gabriel Meurer teve uma breve melhora, sendo retirada a máquina de hemodiálise e os aparelhos de respiração mecânica. Porém, o parlamentar adquiriu uma infecção bacteriana no último sábado (28), levando-o a um coma induzido.

Vereador Gabrielzinho se destacou na política catarinense

Gabrielzinho estava no seu segundo mandato como vereador de Florianópolis. Para o seu primeiro mandato, no ano de 2016, conquistou 3.196 votos. Ele também foi presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Câmara.

O parlamentar era advogado por formação e atuou na área de defesa do consumidor. Gabriel Meurer esteve à frente do Procon de Florianópolis no ano de 2014.

Gabrielzinho (PL)

Gabrielzinho era conhecido por todos nos bairros de Santo Antônio e Sambaqui – Foto: Anderson Coelho/ND

Um marco para o Legislativo foi quando rejeitou as contas de um ex-prefeito, alertando aos futuros gestores de que a Câmara não iria se omitir diante das más gestões.

Gabriel Meurer nasceu com uma doença rara chamada Hipocondroplasia. A doença atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento corporal.

Em suas bandeiras de atuação, se destacavam a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, defesa do cidadão e a transparência no serviço público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.