Mais de 2,1 mil pessoas em situação de rua foram encaminhadas para acolhimento ou tratamento em Tubarão em 2023

Um balanço das ações e iniciativas realizadas em 2023 pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Tubarão. Entre os destaques da prestação de contas, estão os 33.879 atendimentos e 3.806 visitas domiciliares realizadas às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social do município, além de 2.113 encaminhamentos de pessoas em situação de rua para acolhimento provisório, tratamento de saúde, mercado de trabalho e retorno à cidade de origem.

Outras ações de grande relevância foi o pagamento de auxílio financeiro e aluguel social para 264 famílias em situação de vulnerabilidade social temporária, totalizando R$ 488.442,53 em benefícios concedidos, e concessão de 2.480 cestas de alimentos para as famílias em situação de insegurança alimentar.

Destacam-se ainda a implantação do Programa Banco de Alimentos, com a captação de mais de 30 toneladas de alimentos; atendimento psicossocial de 948 de famílias e pessoas vítimas de violência pelo Creas; acolhimento provisório de 47 crianças e adolescentes afastados judicialmente das famílias de origem; e cadastramento, mobilização dos abrigos e atendimento emergencial a 300 famílias atingidas pelas chuvas no mês de outubro.

O post Mais de 2,1 mil pessoas em situação de rua foram encaminhadas para acolhimento ou tratamento em Tubarão em 2023 apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.