Medidas de segurança em escolas de Blumenau são detalhadas em entrevista coletiva

Uma entrevista coletiva foi realizada nesta sexta-feira (23) pelas polícias militar e civil, junto com a Prefeitura Municipal, para detalhar as medidas de segurança tomadas após uma faca com bilhete de ameaça ser encontrada em uma escola da cidade.

Escola é ameaçada por bilhete; Polícia Civil investiga o caso  – Foto: Freepik/Reprodução/ND

O prefeito Mário Hildebrandt relembrou que mesmo não havendo ameaça, as medidas de segurança continuam. “A vigilância armada está em cada unidade escolar e nossos diretores seguem sendo orientados a fazer as ações de segurança em cada unidade escolar periodicamente”.

Segundo Hildebrandt, mesmo antes da ocorrência de quarta-feira (21), os serviços de visita nas escolas e monitoramento continuam desde o dia 5 de abril do ano passado. “Nós continuamos fazendo as ações para tornamos o ambiente escolar da rede municipal mais seguro para nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

O comandante da Polícia Militar, Márcio Alberto Fillipi, comentou que mais de 6,5 mil profissionais da educação foram capacitados em 2023 para atuarem em situações como a do ataque à creche Cantinho Bom Pastor.

“Além disso, nós fazemos visitas regulares nas creches, seja privada ou pública. No ano passado, fizemos mais de seis mil visitas e neste ano, já são mais de 200”, explicou.

Pais de alunos se manifestaram após faca ser encontrada em escola da cidade

Na manhã desta sexta-feira (23), pais de alunos que estudam na escola onde a faca foi encontrada fizeram uma manifestação em frente à instituição, pedindo por mais segurança no local.

Um dos pais, em entrevista para a NDTV, disse que a manifestação ocorre para pedir mais segurança nos pontos onde acreditam estar fragilizados. Alguns dos responsáveis, com medo, não levaram os filhos para escola.

Bilhete de ameaça é deixado em escola de Blumenau

Na manhã de quarta-feira (21), uma escola de Blumenau reforçou a segurança no local após se deparar com uma faca acompanhada por um bilhete de ameaça dentro da instituição.

Por volta das 7h, o vigilante foi fazer a ronda pelo local quando encontrou uma sacola, que ele acreditou ser lixo. Ao pegar o item para fazer o descarte correto, percebeu a presença de um objeto estranho.

Conforme o gerente, ao abrir a sacola, o vigilante encontrou a faca e o bilhete. Ele colocou a sacola novamente no lugar, seguiu os protocolos de segurança e acionou a Polícia Militar.

“Da nossa parte de vigilância, também recebemos um grande apoio. Estamos nos reforçando, fazendo rondas externas na nossa escola, mas informamos a todos que as atividades continuam normais, porque todos os nossos protocolos de segurança foram seguidos, nenhuma pessoa adentrou ao espaço da nossa escola, da nossa instituição. Nós seguimos trabalhado da mesma forma, com atenção sempre redobrada”, destacou o gerente.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.