Silvinei Vasques receberá visitas de senadores de SC no presídio em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), liberou a visita de dois senadores de Santa Catarina a Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Silvinei Vasques vai receber visitas de senadores – Foto: Agência Senado/ND

Os senadores por Santa Catarina: Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL) estão no grupo de 17 senadores, que após solicitação dos próprios parlamentares foram autorizados pelo ministro do STF. A entrada depende de autorização expressa de Morais.

Silvinei está preso desde agosto de 2023, no presídio da Papuda, em Brasília, acusado de usar do cargo para tentar interferir nas eleições de 2022, como o bloqueio de vias na região Nordeste.

O policial fez parte da PRF desde 1995, onde exerceu um número de funções de comando. Entre elas estão o de superintendente em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Ele também foi secretário municipal de segurança pública em São José – sob a administração de Elias Fernando Melquíades (PSL).

Era em São José, que o ex-diretor sonhava ser candidato a prefeito de São José nas eleições deste ano. Cogitou ingressar no Partido Novo ou no Democracia Cristã. O ex-diretor  da PRF, tinha até abril para se filiar e, assim, poder entrar na disputa municipal deste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.