Camilo ‘pede bênção’ a ídolo do Figueirense durante apresentação

As primeiras palavras de Camilo com a camisa do Figueirense foram dedicadas a Fernandes – meio-campista que fez história no Alvinegro e esteve presente no evento de apresentação do novo reforço.

Chamado ao palco pelo diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, o experiente jogador fez questão de, antes de tudo, prestar homenagem ao ídolo do Furacão – sinalizando compreender o peso da camisa e da responsabilidade que vem com ela.

Figueirense

Na foto, o goleiro Antônio (Esq.), joia da base do Figueirense; Fernandes (Centro) e Camilo (Dir.) – Foto: Ian Sell/ND

“Fiquei sabendo que o Fernandes está aqui, quero já aproveitar para pedir a bênção dele, que é um meia, como eu, e um grande cara. É grandioso, está representando e espero, dentro do campo, corresponder para que a gente possa ter resultado e fazer o Figueirense voltar ao seu devido lugar”, disse, aos aplausos dos presentes.

Durante a coletiva de imprensa que oficializou a apresentação do meia, ele completa – citando o contato anterior com grandes nomes da história do Figueirense como ponto de partida para identificação junto à torcida.

“Todos os clubes têm que valorizar seus ídolos, são caras que fizeram a diferença no clube. Fernandes por tantos voos, pela sua história; Wilson por tanto que jogou pela equipe. Receber um abraço, dando boas vindas, isso é gratificante, estar com essas pessoas – e a bênção do Fernandes que possa estar comigo também”, disse.

Camilo chega em momento estratégico ao Furacão. Na segunda-feira, Wilson anunciou aposentadoria – com isso, aos 37 anos, o novo reforço passa a ser o jogador mais velho do elenco.

Relembrando a última Série C em que competiu, o meia afirma que a experiência servirá não apenas para direcionar o jovem elenco do Figueira, mas também para aprender com ele.

“Venho com experiência e bagagem para poder contribuir para que possa ter crescimento em relação aos jogadores jovens. Não tenho a mesma intensidade de um menino, mas com inteligência, com posicionamento dentro do campo, e aproveitar esses jovens que podem agregar muito no meu jogo. Vejo com bons olhos que eu possa ajudar dentro do campo”, diz.

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Camilo pode estrear ainda no decorrer do Campeonato Catarinense. 

O primeiro treino do meia sob comando de João Burse acontece nesta sexta-feira (8), o último antes do confronto contra o Barra.

Figueirense no Catarinense

O Figueira entra em campo no domingo (10), às 17h, diante do Barra. A partida será em Itajaí, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.