O Procon de Chapecó, Oeste de SC, realizou uma fiscalização nas agências bancárias para verificar reclamações sobre o tamanho das filas. Conforme a prefeitura, em apenas um estabelecimento foi confirmada a infração com aplicação da lei municipal sobre prazos máximos para atendimento nesta quinta-feira (7).

Procon fiscalizou agências bancárias após reclamações sobre filas – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND
Quatro agências bancárias foram fiscalizadas. O coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, explica que a ação ocorreu no quinto dia útil do mês para o pagamento. Em um dos bancos, a espera pelos serviços de caixa demorou cerca de 1h.
Com isso, houve a abertura de um procedimento no estabelecimento para a aplicação das sanções conforme a lei municipal 3.975/99 que estipula prazos máximos para o atendimento.
Filas: confira os detalhes sobre a lei
Vendramin explica que as filas devem ser de até 10 minutos em dias normais e até 20 minutos em véspera ou após feriados prolongados.
Já para os dias de pagamento dos funcionários públicos, vencimento de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos, as filas não poderão demorar mais que 30 minutos.