Ronaldinho Gaúcho revela que planejou drible desconcertante em Dunga

Na final do Gauchão de 1999, Ronaldinho Gaúcho, então jogador do Grêmio, enfrentou Dunga, do Internacional. Em entrevista ao “Desimpedidos”, o craque afirmou que o drible de letra humilhante que aplicou em Dunga foi premeditado.

+ VÍDEO! Ronaldo Fenômeno dá presente inesquecível para fã autista em aeroporto

Tudo começou no Grenal anterior que foi cheio de polêmicas. No primeiro jogo, o Grêmio perdeu por 1 a 0, mas venceu o segundo por 2 a 0, forçando um terceiro confronto conforme o regulamento.

Então, o craque decidiu treinar o lance durante a semana. No jogo decisivo, o  Tricolor conquistou o título ao vencer por 1 a 0, com gol do camisa 10.

Dunga leva drible desconcertante de Ronaldinho Gaúcho – Foto: Reprodução

+ Mbappé toma invertida de Messi após supervalorizar Eurocopa

Ronaldinho Gaúcho e o drible premeditado

O experiente volante e capitão do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994 sofreu com o chapéu e o drible desconcertante do jovem talento. Ronaldinho contou que apostou com um amigo que conseguiria realizar o drible.

– Teve aposta envolvida. Eu falei que ia dar esse drible nele. Na semana desse Grenal, teve uma discussão na televisão, que eu tinha feito uma falta no outro jogo. Ficou durante a semana essa polêmica. Aí eu comecei a treinar e disse: ‘Se eu pegar ele no cantinho, eu vou dar esse drible nele’ – disse Ronaldinho.

+ R10 diz que não vai assistir Seleção Brasileira

A aposta rendeu a Ronaldinho um churrasco, e ele classificou o lance como o drible mais bonito da carreira.

– Esse do Dunga (foi o mais bonito), porque era um drible que pouca gente usava, pela história que tinha, sendo uma final e ser campeão – afirmou o craque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.