Baggio revela ‘muito medo’ após ser agredido em assalto dentro de casa

Na sexta-feira, a mansão do ex-jogador de futebol Roberto Baggio, situada no nordeste da Itália, foi alvo de um assalto, resultando em sua hospitalização. O italiano levou uma coronhada e precisou receber pontos.

+ Baggio sofre assalto e precisa ser hospitalizado

De acordo com o jornal Corriere della Sera, o assalto durou cerca de 40 minutos. O ex-jogador tentou deter os assaltantes, mas um deles o feriu com a pistola. Após os ladrões fugirem, Baggio arrombou a porta do quarto e chamou a polícia.

+ Bellingham, Mbappé… Os craques da Eurocopa e seus carrões; veja fotos

Roberto Baggio, ex-jogador da seleção italiana – Foto: Reprodução

Baggio revela medo

Em entrevista a veículos italianos como a agência de notícias “Ansa”, o ex-camisa 10 falou sobre o episódio traumático.

– Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande amor que recebemos. Em circunstâncias semelhante, tudo pode acontecer, e felizmente a violência que sofri só gerou alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo – afirmou o ex-jogador.

+ Eurocopa: torcedores com uniformes falsos de seleções serão multados

Assessor admite falha na segurança

Vittorio Petrone, agente do ex-jogador, também deu entrevista e admitiu falha na segurança na vila, uma espécie de casa no campo, que pertence ao ex-jogador.

– O ataque relâmpago, ocorrido em plena luz do dia, não permitiu a ativação de todos os melhores sistemas de segurança com que a vila está equipada. Agora, devido ao ocorrido, vamos reforçar ainda mais os sistemas de detecção diurna em todo o perímetro – disse Petrone em entrevista ao “Gazzeta Dello Sport”.

A lenda do futebol italiano, famoso no Brasil por perder o pênalti decisivo na Copa do Mundo de 1994, estava assistindo ao jogo entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024 com sua família quando cinco homens armados invadiram sua casa, localizada perto de Vicenza.

Roberto Baggio jogou nas gigantes Juventus, Inter de Milão e Milan e conquistou a bola de ouro de melhor jogador do mundo em 1993.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.