VÍDEO: Adolescentes brincam com cadáver e vandalizam túmulo no Paraná

Um vídeo em que três adolescentes brincam com cadáver, na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, causou indignação. Nele, as jovens com idades entre 14 e 17 anos, aparecem vandalizando um túmulo no Cemitério de Piraquara.

Adolescentes brincam com cadáver após vandalizarem cemitério no PR

Adolescentes brincam com cadáver no Paraná e geram revolta; caso foi parar na polícia – Foto: Internet/Reprodução/ND

As imagens foram divulgadas nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, as adolescentes já foram identificadas e devem ser responsabilizadas pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver – ato de “desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra” de pessoas mortas.

Vídeo mostra momento em que as adolescentes brincam com cadáver

Na filmagem, as adolescentes aparecem ‘se divertindo’ com a situação bizarra. Nele, é possível ouvir frases como “Olha a cabeça”, “Nossa, que nojo!”, “Olha, ele morreu de terno, será que morreu no casamento?” e “Eu queria encontrar um bebê”.

O vídeo do vandalismo das três jovens no cemitério Sagrada Família, no bairro Guarituba, contém cenas fortes. Ainda não foi confirmado se as próprias jovens violaram o túmulo, mas a investigação está em andamento.


Adolescentes invadem cemitério e brincam com cadáver – Vídeo: Record/Reprodução/ND

A Polícia Civil informou que os agentes foram até a casa dos pais das meninas na última quinta-feira (20). Segundo a delegada Juliana Cordeiro, os pais já haviam descoberto sobre o ocorrido envolvendo as adolescentes.

Prefeitura emite nota de repúdio após vídeo onde adolescentes brincam com cadáver viralizar

Prefeitura de Piraquara

Prefeitura de Piraquara – Foto: Prefeitura de Piraquara/Reprodução/ND

A Prefeitura de Piraquara informa que procura manter o cemitério Sagrada Família mais seguro e realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento. Infelizmente o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros. 

Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.