‘Ballet no século XIX?’: oficina em Chapecó tem inscrições abertas 

A oficina “como era uma aula de Ballet no século XIX?” chegou em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e está com inscrições abertas. Podem participar bailarinos com ao menos 2 anos de experiência em ballet, a partir de 14 anos.

O evento é gratuito e será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho, das 19h às 22h, no CEU das Artes, bairro Efapi. A oficina será conduzida pela bailarina Bruna Meoti.

'Ballet no século XIX?': oficina em Chapecó tem inscrições abertas 

Estão abertas as inscrições para a oficina “Como era uma aula de Ballet no Século XIX?”. – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Para participar da oficina é necessário fazer inscrição e preencher o formulário. Serão 9 horas de aula gratuita, com emissão de certificado para os participantes.

Bruna terá como base o trabalho de dois professores e pesquisadores importantes do século XIX: Carlo Blasis e Adice. “Vou contextualizar a dança do período e explicar as diferenças entre o ballet dos séculos XIX e XXI. A ideia é que os alunos sintam e vejam essas contraposições no próprio corpo”.

A bailarina Bruna Meoti sugere que aqueles que pretendem participar das práticas tragam as roupas que normalmente vestem nas aulas de ballet, sapatilha de ponta ou meia ponta, e caso tenham cabelo comprido, prendam em um coque.

Bruna é apaixonada por dança, especialmente o ballet, e durante muitos anos foi bailarina clássica. Sempre se questionava como surgiram muitos dos costumes que existem nas aulas de dança clássica atualmente.

“Pela primeira vez em muitos anos, estamos recriando uma aula de ballet do século XIX. Ter a oportunidade de realizar essa oficina na capital do Oeste Catarinense é algo extraordinário e sem precedentes”, finaliza Bruna Meoti.

Ballet no século XIX em Chapecó

O projeto foi contemplado no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó nº 010/2023, com recursos da Prefeitura do município, através da Fundação Cultural de Chapecó.

A oficina faz parte de outro projeto idealizado e produzido pela artista, o Oriri.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.