VÍDEOS: Empresário de SC é preso durante operação contra venda ilegal de peças automotivas 

Um estabelecimento suspeito de comercializar peças automotivas em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (20). A ação, realizada em conjunto com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Polícia Científica, busca coibir o comércio ilegal de peças automotivas.

Agentes da Polícia Científica, Fiscalização e Deic durante operação realizada em Gaspar

Empresário de SC é preso durante operação contra venda ilegal de peças automotivas  – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Conforme informações da Polícia Civil, esta foi a 18º edição da Operação 311, a qual identificou mais um estabelecimento atuando de forma irregular. O caso foi registrado no bairro Poço Grande.

Empresário foi preso em flagrante durante operação

De acordo com o relatório policial, no decorrer da operação realizada no local, foram encontradas partes de um GM Ônix com registro de furto em Balneário Piçarras.

Além disso, também foram localizadas peças e partes de um Hyundai HB20, furtado na cidade de Gaspar, com os sinais identificadores suprimidos.

Polícia Civil encontrou partes de veículos furtados em estabelecimento de Gaspar – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução ND

O empresário responsável pelo estabelecimento foi conduzido para a Delegacia de Gaspar e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Conforme a Polícia Civil, os agentes da fiscalização do Detran suspenderam as atividades por irregularidade nas instalações da loja, a qual estava funcionando em local diferente do autorizado.

Empresário responsável pela loja foi autuado em flagrante por receptação – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução ND

Sobre a Operação 311

Consiste na fiscalização de empresas do ramo de autopeças, o qual busca combater o crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita.

As ações são coordenadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em conjunto com o Detran, Polícia Científica e unidades da Polícia Civil das regiões fiscalizadas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.