VÍDEO: Casal acusado de abandonar 7 filhotes de cachorro em péssimo estado é indiciado pela PC

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um casal, morador de Tijucas, que teria abandonado sete filhotes de cachorro em Porto Belo. Os animais teriam sido deixados de lado logo após o nascimento deles, em condições precárias.

Frame de vídeo que mostra filhotes de cachorro sendo encontrados abandonados em Porto Belo

Filhotes de cachorro foram encontrados em Porto Belo em condições precárias.  – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

O registro da ocorrência partiu da Diretoria do Bem Estar Animal da FAMAP (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo). Habitantes do município contataram a instituição, que acionou as autoridades posteriormente.

Filhotes de cachorro eram de cadela do casal

Os sete filhotes de cachorro foram abandonados no bairro Sertão do Valongo após serem paridos por uma cadela, de tutoria do casal. Cinco deles foram encontrados molhados, sujos e com muita fome e sede, enquanto outros dois estão sumidos.


Vídeo mostra momento em que animais são encontrados. – Vídeo: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

Os animais recuperados foram encaminhados aos cuidados de uma protetora de animais na noite do resgate e, no dia seguinte, encaminhados para uma ONG de Tijucas.

Já o casal, que teria que ter cuidado dos filhotes de cachorro, foi indiciado por crime de maus tratos. Caso condenado, conforme a investigação da Polícia Civil, a pena é de reclusão de dois a cinco anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.