Identificada primeira vítima de dengue em Indaial: ‘era uma pessoa muito querida’

Na segunda-feira (4), a cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, registrou a primeira morte por dengue em 2024. A vítima foi identificada como Marcia da Silva Dantas, de 35 anos, moradora do bairro Rio Morto.

Marcia da Silva Dantas, de 35 anos, faleceu devido à dengue na segunda-feira (4); nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento da mulher

Identificada primeira vítima em Indaial: ‘era uma pessoa muito querida’ – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

Casada e mãe de quatro filhos, a mulher procurou atendimento na Unidade de Saúde na segunda-feira (4), sendo imediatamente encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Beatriz Ramos, onde veio a falecer na mesma data.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento de Marcia. “Que tristeza que estou sentindo, que Deus ponha você em um bom lugar. Era uma pessoa muito querida”, publicou uma amiga.

O enterro da mulher foi realizado na terça-feira (5), no Cemitério Municipal de Indaial.

Indaial soma mais de 680 casos de dengue

Segundo dados da Prefeitura Municipal, Indaial já registrou mais de 687 casos notificados da doença em 2024, 183 positivos e 191 suspeitos. Além disso, identificou 319 focos do mosquito na região.

Conforme dados do Cieges (Centro de Inteligência Estratégica em Saúde de Santa Catarina), o Estado já contabiliza 15 mortes por dengue desde o início do ano. Joinville é a cidade com maior número de mortes confirmadas pela doença, 10 casos no total.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.