Um avião da PF (Polícia Federal) caiu logo após a decolagem do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (6). De acordo com a RECORD Minas, duas pessoas morreram no acidente. Os dois eram pilotos da PF.

Aeronave caiu na tarde desta quarta-feira (6) – Foto: Reprodução
Avião da PF caiu após decolagem
Segundo o Aeroin, a aeronave modelo Cessna tinha matrícula PR-AAB.
O acidente com o avião da PF foi em uma área vazia dentro da Academia dos Bombeiros. Não há informações ainda sobre o possível número de vítimas. Uma longa fumaça escura foi vista no local da queda da aeronave.
Viaturas dos Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos.
A frota da Polícia Federal é composta por 1 King Air 350i, 2 unidades do Cessna 208B Grand Caravan, 2 Embraer ERJ-145 em sua frota (PR-PFN e PR-DPF) e 2 Embraer 175 (PS-DPF e PS-CAV).
Todos eles ficam baseados no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek e são utilizadas em missões e no transportes de policiais.
O CAOP (Comando de Aviação Operacional), responsável pelas operações aerotáticas do departamento, também possui e opera helicópteros Eurocopter AS350 B2, Eurocopter AS355N, Bell 412 e Agusta Westland AW139.
🚨URGENTE 🚨
Avião Cessna C208 Caravan da Polícia Federal cai logo após a decolagem do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte
De matrícula PR-AAB, o avião caiu numa área vazia dentro da Academia dos Bombeiros, próximo da barragem da Lagoa e da Avenida Antônio Carlos pic.twitter.com/16tpNICpbu
— AEROIN (@aero_in) March 6, 2024