Arte nas telas e também para os ouvidos com nova exposição na Galeria 33

“Ah, lá vem o Marcos Espíndola falar da Galeria 33 de novo”! Vou fazer o quê meus queridos e queridas leitoras? Atentem para o que vai acontecer neste sábado e eu até estendo o convite para quem é de outras regiões do Estado a irem até Joinville conferir a efervescência que rola naquele espaço cultural.

Neste sábado, às 18h, acontecerá a abertura da exposição “Presente Sombrio, Futuros Possíveis” e que traz 11 artistas explorando as possibilidades da tecnologia com a arte a natureza. Na sequência, haverá o show “Synth Session” do músico Diogo de Haro, outro “monstro” habitué deste blog.

Obra de Adriane König, “Mudança de rota”, que estará entre as 11 em exposição na Coletiva “Presente Sombrio, Futuros Possíveis” que abre neste sábado (08) na Galeria 33, em Joinville – Foto: Adriane König/Divulgação

A coletiva “Presente Sombrio, Futuros Possíveis” tem a curadoria de Maria Amélia Bulhões e apresenta obras das artistas Adriane Köning, Ana Beatriz Teodoro, Bruno Alves Martins, Eduardo Tubel, Isabella Bueno Angelo, Jean Carlos Smekatz, Letícias Barros da Silva, Letícia Klober, Maria Cristina Pretti Faria, Marc Engler, Sarita Birth e Swany Cristini Castillo de Barros Arrudas.

Cada obra expressa a relação e o olhares do seu autor sobre a temática tecnologia, arte e meio ambiente. Desde a transformação da mão humana até as críticas das práticas predatórias, passando pela imersão na natureza através da arte, as obras desafiam e inspiram, apontando para futuros desejados em meio ao presente sombrio.

Músico Diogo de Haro – Foto: BONZO GALATICO/Divulgação

Outra obra de arte que vocês não podem perder é a performance de Diogo de Haro. O cara tem trabalhos incríveis, especialmente nas suas séries de trilhas sonoras compostas por ele para grandes clássicos do cinema mudo.

Na apresentação este sábado, o músico une sintetizadores analógicos e efeitos diversos para criar uma experiência sonora repleta de harmonias, ambientes vertiginosos e beats sensuais. A criação de diversas paisagens musicais cria uma espécie de meditação em movimento, influenciada pelo jazz, o ambient, o deep house e a música experimental.

Programe-se – Abertura da exposição “Presente Sombrio, Futuros Possíveis” e show com Rodrigo De Haro.

QUANDO: Sábado, dia 8 de junho, a partir das 18h.
ONDE: Galeria 33, rua Bento Gonçalves, 33, Glória.
QUANTO: Gratuito. Reserva de ingressos pelo www.sympla.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.