
Brigas diárias entre estudantes da Escola Municipal Professor Neusa Maria Rebelo Vieira, no Centro de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, preocupam os pais e moradores.
O ND Mais recebeu algumas denúncias e vídeos que mostram a “pancadaria” após as aulas, uma moradora teme que algo pior aconteça com as crianças, “pode acabar em morte”, conta.

‘Pancadaria’ em saída de escola de Navegantes preocupa pais e comunidade – Foto: Reprodução/ND
Já a mãe de uma estudante de 11 anos conta que, uma vez, para evitar que estudantes brigassem novamente, ameaçou chamar a polícia. “Não sei se eles foram brigar em outro lugar. Todos os dias eu levo e busco minha filha com medo que ela seja atingida pela briga”, conta.
A mãe ainda completa, “todo dia tem briga naquela escola”. Por meio de nota, a secretaria de Educação de Navegantes confirmou que pediu reforços da Polícia Militar nas saídas da escola, afim de intimidar as brigas. Confira na íntegra:
A Secretaria de Educação informa que, diante das brigas ocorridas do lado de fora da Escola Municipal Professor Neusa Maria Rebelo Vieira, no Centro, solicitou à Polícia Militar apoio na segurança no exterior da unidade.
O comando da PM confirmou que passará a intensificar o policiamento na entrada e saída da unidade escolar a fim de coagir esse tipo de situação. Vale ressaltar que as brigas ocorrem do lado externo da escola e não no seu interior.
Vídeos mostram a ‘pancadaria’ em saída de escola
Pais e comunidade contam que estudantes brigam todos os dias – Vídeo: Reprodução/ND
‘Pancadaria’ deve ser evitada com a presença da Polícia Militar na saída da escola – Vídeo: Reprodução/ND