Gastar dinheiro quando se tem de sobra pode ser um desafio, mas não para a nova geração dos ultrarricos que já escolheu investir em experiências exclusivas, viagens e passeios ao redor do mundo.

Turismo para locais ‘congelantes’ entrou na preferência dos super-ricos – Foto: Reprodução
Ultrarricos adotaram cruzeiros como hobby
Os hábitos mais extravagantes dos ultrarricos incluem mergulho polar e até acampamento no gelo e acredite, isso não é tão incomum quanto parece, mas tudo isso para embarcar em uma aventura em busca do ‘sétimo continente’.
Os cruzeiros na Antártica agora atraem turistas de várias partes do mundo para viver experiências geladas. São poucos navios autorizados a trafegar até o polo sul e a maioria são embarcações oficiais ou de fins científicos.
Já para os turistas milionários, a viagem de luxo é feita apenas em uma rota específica voltada para os cruzeiros na Antártica, além disso, o continente só é ‘acessível’ durante o período de novembro a março.

Experiência também inclui momento para fotografar animais como pinguins e baleias – Foto: Reprodução
Entre os meses de dezembro e fevereiro os preços ficam mais altos, já que essa é considerada a época mais procurada – e cara – para apostar no passeio.
Um pacote com direito a 10 dias de viagem pode chegar a custar US$ 10 mil, mas também é possível adquirir combos de até US$ 90 mil, que incluem mais de um mês de estadia e até passeio de trenó para os ultrarricos.
O que é possível fazer nesses passeios?
- Expedições de até 8h
- Visitar viveiros de pinguins
- Fotografar a natureza
- Fazer passeios de caiaque
- Acampamento
- Passeios de helicóptero
- Polar plunge (mergulho de alguns segundos no mar antártico)