Contagem regressiva para o Salão de Artes de Itajaí

Estamos a praticamente 10 dias de mais um Salão Nacional de Artes de Itajaí. Será a 16ª edição do festival e que desta vez agora vai.

Isso porque, o evento estava programado inicialmente para acontecer entre outubro e novembro do ano passado, mas em função das chuvas, foi adiado para o dia 15 de março – e segue até 13 de abril.

A programação completa está no perfil do 16º Salão de Itajaí no Instagram.

Público contempla obras na última edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí – Foto: Giselle Leal/Divulgação

O festival começou em 1992 e colocou a cidade no roteiro das artes visuais no Brasil. A programação é gratuita, com muitas atividades, em diversos espaços da cidade e pensada para artistas e comunidade.

A abertura será no dia 15, às 19h, na Casa da Cultura Dide Brandão, que será um dos espaços expositivos, além da Galeria de Arte da Univali e o Museu Histórico de Itajaí. O destaque é a exposição com os 15 trabalhos selecionados, entre 281 inscritos de diferentes regiões do país.

A videoperformance “TONSORES”, do artista Élcio Miazaki, é uma das 15 obras selecionadas para o Salão deste ano. – Foto: Élcio Miazaki/Divulgação

Além das exposições, o salão também terá oficinas, feiras, rodas de conversa, um fórum e ações de formação de docentes e mediações educativas. O evento é bienal e nesses 30 anos nunca teve interrupções, se firmando como um importante espaço de circulação, difusão e projeção das artes visuais em Santa Catarina e no Brasil.

A realização é do município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Câmara Setorial de Artes Visuais e Univali.

Obra “Sonho Coletivo”, de Bruno Chivil – Foto: Bruno Chivil/Divulgação

Obras do artista ciber_org. – Foto: ciber_org/divulgação

Para além da expo, haverá oficinas, rodas de conversa, um fórum e ações de formação de docentes e mediações educativas.

O salão é bienal e nesses 30 anos nunca teve interrupções, se firmando como um importante espaço de circulação, difusão e projeção das artes visuais em Santa Catarina e no Brasil.

A realização é do município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Câmara Setorial de Artes Visuais e Univali.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.