
As buscas pelo homem que desapareceu após cair no Rio das Contas, em Bom Jardim da Serra, seguem nesta terça-feira (21), pelo terceiro dia consecutivo. Segundo os bombeiros, a vítima estava em um veículo que foi arrastado pela correnteza. O carro foi encontrado pela equipe de mergulho a uma profundidade de 3 metros, na tarde de segunda-feira (20).

Bombeiros buscam por homem desaparecido após ele cair em rio com veículo – Foto: Bombeiros/Divulgação/ND
O desaparecimento aconteceu ainda na noite de sábado (18), na localidade de Varginha, interior do município – próximo à divisa com o Rio Grande do Sul.
Desaparecido estava em veículo arrastado pela correnteza
Os bombeiros informaram que o homem desaparecido estava em um veículo Hilux, que pertence a uma companhia de telefonia. Junto com ele estavam outros dois homens.
Os três caíram na água ao tentar atravessar uma ponte submersa com a caminhonete. Dois deles conseguiram se salvar, após boiarem junto com caixas de ferramentas, mas o terceiro não foi mais visto. O nome da vítima não foi divulgado.
Drone, embarcações e 12 bombeiros ajudam nas buscas
Os bombeiros iniciaram as buscas no amanhecer de domingo (19). Desde então, as equipes usam embarcações motorizadas e botes infláveis a remo para procurar pela vítima no leito do rio e nas margens.
A equipe de resgate conta com 12 bombeiros: três catarinenses, quatro gaúchos e cinco bombeiros de Roraima, que prestam apoio nas buscas. Eles usam um drone para melhor visualização do local e para mapear pontos estratégicos.
“Devido as condições de forte correnteza do rio e informações dos sobreviventes, foi realizada a busca superficial em locais estratégicos, como remansos e locais de retorno de água, onde seria mais provável que o corpo da vítima poderia estar localizado”, informaram os bombeiros sobre as buscas.
A equipe percorreu aproximadamente 2 km do rio. Durante os trabalhos, os bombeiros encontraram um ‘poço’ que deposita muito material e acreditam que o corpo da vítima pode estar nesse local. Diante da possibilidade, mergulhadores das corporações de Santa Catarina e Rio Grande do Sul planejaram mergulhar no local.
Os bombeiros informaram que as buscas pelo homem desaparecido seguem até que a vítima seja localizada, ou até que a corporação decida suspender os trabalhos.