Bebê que morreu após incêndio estava trancada em trailer com os irmãos no Sul de SC

A Polícia Civil instaurou o inquérito policial para apurar as possíveis causas da morte de uma bebê, de um ano, no último sábado (2), em São Ludgero, no Sul do Estado. A menina e mais dois irmãos estavam dormindo trancados em um trailer da família, que é natural de São Paulo. O veículo pegou fogo e vitimou a mais jovem das crianças.

Incêndio em São Ludgero mobiliza socorristas, para salvar bebe de um ano, mas a menina morreu.

Duas das vítimas foram encaminhadas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, na manhã de domingo – Foto: Divulgação/Sarasul/ND

Pai das crianças se apresentava no circo

O trailer é de um circo que se apresentou na região no fim de semana. A polícia tem uma hipótese de possível abandono de incapaz, visto que, no momento do acidente, o pai das crianças estava se apresentando e a mãe não estaria no momento de fato da ocorrência.

“Ela permaneceu ausente por três minutos, porém, não sabemos se esses três minutos seriam suficientes para chegar o incêndio, no ponto que chegou, e comprometer a morte de um dos filhos”, informou a delegada responsável pela Comarca de Braço do Norte, Jucinês Ferreira.

A polícia também diz que um ventilador estava ligado enquanto as crianças dormiam e que o trailer teria lâmpadas estilo de Natal (pisca-pisca), cenário que pode ter efetivado o incêndio.

Morte de bebê por asfixia em trailer choca Sul de SC

Por volta das 20h de sábado (2), a menina teve 50% do corpo queimado, e seus dois irmãos ficaram em estado grave, após o incêndio iniciar em um trailer de um circo no município de São Ludgero.

Devido à gravidade, a menina foi transferida, ainda na madrugada de domingo (3), pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tubarão ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Apesar dos esforços dos socorristas, a bebê não resistiu e morreu.

Os irmãos da criança seguem internados também no Joana de Gusmão, na Capital.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.