Guardanapo de milhões! Primeiro contrato de Messi é leiloado por fortuna

O primeiro contrato de Messi com o Barcelona, quando ainda era adolescente, foi leiloado por uma fortuna. O pequeno pedaço de papel foi guardado e colocado em um quadro pelo primeiro agente do jogador por mais de 20 anos.

Agente com contrato de Messi com o Barcelona – Foto: (Foto: Reprodução/Internet)

– Em Barcelona, em 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões em contrário, a assinar com o jogador Lionel Messi, desde que mantenhamos aos valores acordados – diz o contrato improvisado.

+ Neymar derrota gringos e exalta o Brasil

Messi fez história no Barcelona, mas início foi de modo improvisado – Foto: (Foto: Lluis Gene/AFP)

CONTRATO DE MESSI

Em setembro de 2000, Carles Rexach, ex-jogador do Barcelona, juntamente com Josep Minguella, responsável pelas transferências do clube, organizaram um teste para Lionel, que tinha 13 anos.

No dia 14 de dezembro de 2000, Rexach, Minguella e Gaggioli se reuniram para almoçar em um clube de tênis. Foi durante esse encontro que Rexach pegou um guardanapo de papel na mesa e começou a escrever os termos do contrato.

O representante do Barcelona ficou com medo do garoto acabar assinando com Real Madrid ou Atlético de Madrid, que já sondavam o menino. Ele acabou fechando o contrato com concordância do pai de Lionel mesmo sem uma unanimidade dentro do clube.

Apesar do tamanho modesto do papel, apenas 16,5 x 16,5 cm, o acordo foi concluído naquela noite, após o então presidente do Barcelona, Joan Gaspart, dar o seu aval. O papel foi guardado durante anos e finalmente leiloado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.