Aos 58 anos, Romário é relacionado para jogo oficial de futebol

Craque dos anos 1990 e 2000, Romário pode voltar a campo neste sábado pelo América, na segunda divisão do Rio de Janeiro. O jogador de 58 anos, que também é presidente do clube, tem o sonho de jogar ao lado do filho Romarinho, de 30 anos.

Romário já estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e chamou a atenção da imprensa por voltar aos campos após 15 anos de aposentadoria. Seu último clube tinha sido o próprio América-RJ, que era o time do coração do pai do atleta e dele também.

Romário é relacionado para jogo no Rio – Foto: Foto: divulgação/América-RJ

ROMÁRIO, O INTERMINÁVEL

O Baixinho fez história ao conquistar o tetracampeonato com a Seleção Brasileira na Copa de 1994. Ele iniciou a carreira no Vasco e jogou na Europa por PSV (HOL), Barcelona (ESP) e Valencia (ESP).

No Brasil defendeu Flamengo, Fluminense e retornou ao Vasco no fim da carreira, onde marcou o milésimo gol da carreira em São Januário. Depois, jogou alguns jogos pelo América-RJ, para homenagear o pai. O craque da camisa 11 passa a escrever um novo capítulo na carreira neste ano.

AMÉRICA/RJ

Romário é presidente do América-RJ – Foto: Divulgação/ND

O América é um dos times mais tradicionais do Rio de Janeiro, sendo o maior campeão carioca fora os quatro grandes, com sete títulos conquistados entre os anos de 1913 e 1960.

O clube sofreu com falta de investimento e foi perdendo forças diante dos rivais cariocas ao longo dos anos, tendo dificuldades atualmente de se manter na primeira divisão estadual.

Recentemente, Romário foi eleito presidente do clube e tenta fazer uma campanha de retorno do à elite estadual. Muitas pessoas na internet acreditam que o fato dele ser relacionado como jogador faz parte de uma estratégia de marketing para atrair publicidade para o time.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.