Campeão com a Seleção Brasileira em 1962 é internado após AVC

Ídolo do Botafogo e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1962, Amarildo foi internado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC. Ele é o único titular daquela Seleção que ainda está vivo.

ÍDOLO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil x Tchecoslováquia, final da Copa do Mundo de 1962 – Em pé: Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zozimo, Nilton Santos, Mauro. Agachados: Garrincha, Didi, Vava, Amarildo, Zagalo – Foto by AFP – Foto: AFP/ND

O ex-atacante tem 84 anos e luta contra o alzheimer, Ele ainda venceu um carcinoma na laringe, um tipo de câncer, antes do acidente vascular cerebral, que infelizmente deixou sequelas no ídolo do futebol brasileiro.

+ Justiça define ação sobre agressão sexual envolvendo atleta de seleção

AMARILDO, O ‘POSSESSO’

Convocado para a Copa de 1962, no Chile, Amarildo enfrentou a difícil tarefa de substituir Pelé, que se lesionou no segundo jogo da fase de grupos. Com tranquilidade, viu a oportunidade de jogar ao lado de colegas do Botafogo como Garrincha.

Amarildo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1962 – Foto: Foto: divulgação/CBF

Amarildo marcou dois gols decisivos na vitória sobre a Espanha, fazendo sua partida mais decisiva na competição. Por causa de sua atuação, o jogador recebeu o apelido de “possesso”, pela forma como estava imparável em campo.

Na final contra a Tchecoslováquia, Amarildo marcou o gol de empate após o Brasil sair atrás do placar. Zito e Vavá fecharam o placar para dar o bicampeonato ao Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.