Fiéis se revoltam contra sermão de Padre no sul do estado e pedem providências do Bispo

Está circulando desde o início desta semana um vídeo e uma carta endereçada ao bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto, pedindo providências contra um padre do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio. A alegação usada são os sermões feitos por ele nas missas com teor politico partidário de esquerda.

A comunidade do Distrito do Caravaggio é conhecida por sua religiosidade, conservadorismo e adoração pela Santa que dá o nome ao primeiro Santuário da região Sul do Estado. Veja a carta e o vídeo:


Vídeo de parte do sermão do Padre que revoltou os fiéis do Santuário no sul do estado. – Vídeo: Divulgação/ND

Dom Jacinto, boa noite! Esta missa aconteceu no último sábado, dia 02/03. Nós da comunidade de Caravaggio não queremos mais esses comentários políticos partidários nas missas. É inaceitável um padre usar o púlpito para influenciar ideologicamente os fiéis. A gente sabe que este padre Bento é da teologia da libertação, que por sua vez é de esquerda, mas não aguentamos mais isso, queremos a mensagem da Igreja Católica sobre Deus e não a ideia de um ou outro padre que não pensa como a Igreja. Aceitar que um padre fale bem do Hamas e dos terroristas islâmicos, e confirmando por isso a fala do presidente Lula chamando Israel de nazistas, isso não cabe a um católico, ainda mais um padre. Por favor ajude-nos a ter Deus e a doutrina católica em nossas missas, não queremos que nossas mentes sejam invadidas por esse ódio e irracionalidade da esquerda, mesmo que venha de um padre. Queremos a Eucaristia e os outros sacramentos, não queremos doutrinas heréticas e marxistas em nossas celebrações. Salve o seu povo Dom Jacinto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.