Um furto no posto de saúde central de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, teve como alvo medicamentos controlados. O crime foi registrado na manhã de segunda-feira (4) na rua Euclides da Cunha.

Após buscas, a polícia localizou os medicamentos controlados. – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Conforme a PM (Polícia Militar), foi constatado que uma janela lateral do local havia sido arrombada. O espaço estava revirado e alguns armários que acondicionavam remédios também foram arrombados.
Conforme os funcionários, várias caixas de medicamentos controlados haviam sido furtadas. A guarnição iniciou as buscas e, com as informações apuradas, foi até uma casa no bairro Progresso, onde, encontrou os medicamentos furtados.
No local foi encontrado um homem de 27 anos, o qual admitiu ter cometido o furto. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, ele tinha tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento antes cometer o crime.
Conforme o Capitão da Polícia Militar, Junior Tatsch, o suspeito teria a intensão de utilizar os medicamentos para adicionar em uma mistura de drogas, para o consumo.
O que são medicamentos controlados?
Conforme a Anvisa, as substâncias controladas ou sujeitas a controle especial atuam no sistema nervoso central e capazes de causar dependência física ou psíquica, motivo pelo qual necessitam de um controle mais rígido do que o controle existente para as substâncias comuns.