Ana Paula Lima não confirma candidatura a prefeita de Blumenau: “PT precisa sair do isolamento”

Entrevistada na edição da última quinta-feira do Cabeça de Político, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) não confirmou e nem descartou a possibilidade de concorrer mais uma vez a prefeita de Blumenau. A parlamentar disse que o PT pode apostar em outros nomes e até em alianças com antigos adversários, como o MDB e até o PSDB.

  • É uma eleição que está aberta. Tem alguns nomes que está sendo conversado, tem o vereador da cidade Adriano Pereira, o único do PT, mas estamos conversando com outros partidos. Sair do isolamento também, para que possamos agregar outros partidos que estão debatendo com a gente. O PDT, o PSB, que não são da federação mas têm conversado. O MDB, também, pode ser que a gente consiga – disse Ana Paula.

Essa busca por sair do isolamento político prevê, segundo ela, conversas com o rival histórico PSDB da atual vice-prefeita Maria Regina Soar e do ex-senador Dalírio Beber.

  • São pessoas que gostam do debate da política e da cidade, que estão nos buscando para conversar e, na política, nós nunca podemos fechar portas, precisamos sempre dialogar, afirma.

Ela também avaliou o recente encaminhamento para que o PL lance o deputado estadual Delegado Egídio (PRD) como candidato. O parlamentar estava acertado com o MDB, mas preferiu o partido do governador. Ana Paula diz que, além do MDB, o prefeito Mário Hildebrandt (PL) foi vítima do movimento.

  • Quem levou o drible também foi o Mário. O PT quer debater sobre a cidade, queremos conversar com a população e já estamos neste contexto. Outros partidos também estão conversando com a gente. O PSDB está discutindo conosco, então a conjuntura vai mudando do dia para a noite. Estava tudo certo para a candidatura do delegado Egídio pelo MDB, numa visita do governador à cidade, o cenário mudou – finaliza.

O post Ana Paula Lima não confirma candidatura a prefeita de Blumenau: “PT precisa sair do isolamento” apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.