Homem invade chácara para furtar e é atacado por pitbull; segundo suspeito fugiu

Um homem, de 49 anos, foi atacado por um cachorro após invadir uma chácara na quarta-feira (21), no município de Uberaba, em Minas Gerais. O suspeito ficou gravemente ferido ser mordido pelo cão da raça pitbull e teve um dos antebraços amputado.

Pitbull ensanguentado após morder um homem

Animal tinha sangue em várias partes do corpo, principalmente na região do focinho – Foto: Reprodução

O caso aconteceu na madrugada da quarta-feira, em uma chácara localizada no Triângulo Mineiro. Em depoimento à polícia, o responsável pelo terreno afirmou que notou o arame utilizado como barreira de segurança no muro parcialmente danificado.

Em seguida, ainda de acordo com o depoimento, o responsável contou que, ao abrir o portão e entrar na chácara, viu o homem deitado no chão com diversos ferimentos em um dos braços.

O suspeito teve cortes na região dos tornozelos e na mão esquerda. O cachorro, segundo a PM, é responsável por vigiar o local.

Antebraço de suspeito por furto precisou ser amputado pela gravidade dos ferimentos – Foto: Reprodução

Os registros policiais afirmam que há um segundo suspeito de tentar furtar a chácara, mas ele fugiu do local e não foi identificado.

A Polícia Militar afirmou que o suspeito atacado pelo pitbull tinha passagens anteriores pelos crimes de roubo, furto e ameaça. Ele foi internado no HC-UFTM (Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e passou por cirurgia de amputação.

Pitbull: por que raça é vista como agressiva

Em geral, os cães da raça pitbull são muito associados a agressividade e violência, mas especialistas defendem que o comportamento do animal não tem a ver com a raça, mas sim com a criação dada pelos humanos.

A personalidade dos cães pode ser definida a partir do comportamento dos próprios tutores e não deve ser atribuída aos pitbulls.

Pitbull sorrindo

Animais da raça têm mais dificuldade em serem adotados por conta do preconceito – Foto: PMF/Divulgação/ND

Além disso, o corte de partes do corpo dos animais, como as orelhas e o rabo, podem deixar o cão reativo. A prática de mutilação é considerada crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais e tem pena de detenção de 2 anos e cinco dias, além do pagamento de multa.

Os cães da raça, além de serem muito inteligentes, também adoram brincadeiras, são dóceis e costumam ser protetores e companheiros dos tutores, inclusive das crianças.

*Com informações do portal Meio Norte

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.