Cemitério Municipal de Rio do Sul convoca familiares para liberar gaveteiros até 16 de março 

A Prefeitura de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, está convocando familiares de 19 pessoas já falecidas que estão sepultadas nos gaveteiros do Cemitério Municipal, no bairro Santana, e no Cemitério Jardim Primavera, no Fundo Canoas.

Os familiares das pessoas relacionadas em edital devem procurar a Prefeitura Municipal de Rio do Sul para fazer a liberação dos gaveteiros

Cemitério Municipal de Rio do Sul convoca familiares para liberar gaveteiros até 16 de março  – Foto: PMRS/Reprodução ND

Conforme a prefeitura, o uso do gaveteiro é limitado ao prazo de cinco anos para adultos e por isso é necessária a remoção dos caixões. O prazo de permanência nas gavetas expirou e os familiares precisam providenciar a retirada.

Gaveteiros foram disponibilizados provisoriamente

O município disponibiliza o espaço para as pessoas que falecem e a família não tem como “comprar” o terreno do cemitério, desta forma, podem utilizar o gaveteiro de maneira provisória, por até cinco anos.

O edital com a relação dos nomes dos falecidos pode ser conferido no site da Prefeitura de Rio do Sul.

Para planejar a realização do procedimento, é preciso entrar em contato com o Departamento de Patrimônio do Cemitério Municipal, situado no prédio central da Prefeitura Municipal, na Praça 25 de Julho, nº 01, no centro da cidade.

O prazo máximo para fazer o procedimento é até o dia 16 de março, sob pena de retirada dos restos mortais e encaminhamento para o ossário geral do Cemitério Municipal. A prefeitura ainda ressaltou que as obrigações em relação ao gaveteiro estão amparadas na lei municipal de nº 4.100, de 31 de agosto de 2004.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.