Oficina gastronômica promete revelar os segredos da tradicional polenta na ExpoFemi

O Museu do Milho Antônio Sirena fará um resgate histórico durante a 20ª Festa Estadual do Milho, a Expofemi em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. Entre as atrações, estão as oficinas gastronômicas sobre a tradicional polenta feita no fogão a lenha e a fabricação de queijos.

Museu do milho terá a oficina de polenta na ExpoFemi

Museu do Milho será uma das atrações da ExpoFemi – Foto: Assessoria/Divulgação/ND

Os visitantes da feira, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, serão conectados com a forte cultura italiana da região. Além das oficinas, haverá também o resgate de práticas antigas como a moagem do milho.

A presidente da Comissão do Museu do Milho, Aguinetes Barfknecht, ressalta que a programação faz parte das comemorações dos 70 anos do município. “Uma oportunidade imperdível para mergulhar nas tradições e sabores que fazem parte do Oeste Catarinense”.

Ainda, a artesã Elédia Picinni, será homenageada pelo Projeto “Tecendo Memórias”. A cerimônia acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 18h, com amigos, familiares e representantes municipais.

ExpoFemi

A feira ocorre de 24 de fevereiro a 3 de março com shows nacionais, gastronomia à base de milho e atrações para todos os públicos.

Conforme a prefeitura, o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi receberá um público superior a 200 mil pessoas e mais de 350 expositores, com uma projeção de negócios de R$ 200 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.