
Um homem acusado de utilizar uma arma de fogo para tentar matar um caminhoneiro após uma discussão de trânsito em Brusque foi condenado na sexta-feira, 1º, pelo Tribunal do Júri. Segundo a denúncia, o caso aconteceu no dia 15 de julho de 2023.
A sentença dada foi de 12 anos de reclusão em regime fechado, além de vinte dias-multa, cada um correspondendo a um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos. A condenação se deu pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Foi negado a ele o direito de recorrer em liberdade.
O crime
O incidente teria ocorrido por volta das 11h30 quando o réu, incomodado com uma buzinada vinda do caminhão da vítima após uma manobra brusca, decidiu confrontar o motorista.
Armado, ele abordou a vítima e uma discussão acalorada começou. Em um momento de tensão, o réu disparou sua arma em direção à vítima, que por um reflexo rápido conseguiu se esquivar, evitando um ferimento grave.
Após o ataque, a vímtima buscou ajuda em um mercado próximo, enquanto o réu fugiu do local. Durante sua fuga em direção ao bairro Águas Claras, o réu ainda disparou a arma três vezes para o alto, como forma de assegurar sua fuga.
Assista agora mesmo!
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense:
O post Homem é condenado por tentativa de homicídio após discussão de trânsito em Brusque apareceu primeiro em O Município.