Projeto em Florianópolis resgata autoestima de mulheres com procedimentos íntimos gratuitos

O desconforto na região íntima é um problema que afeta a saúde e a autoestima de muitas mulheres. Em Florianópolis, uma pesquisa desenvolvida pelo Senac-SC busca voluntárias para um estudo com tecnologias para procedimentos íntimos que agem na melhora da flacidez na região íntima.

Foto mostra laranja vermelha aberta como se fosse uma vagina, em frente a fundo amarelo vibrante. Imagem é usada para ilustrar procedimentos íntimos feitos em Florianópolis

Flacidez na região íntima pode estar ligada à menopausa e a hábitos do dia a dia – Foto: Unsplash/Reprodução/ND

Procedimentos íntimos gratuitos em Florianópolis

A iniciativa, que estuda a diminuição da flacidez na região íntima, vai testar a eficácia de cinco tecnologias voltadas para o “rejuvenescimento” de mulheres que sofrem com esse tipo de incômodo. Os procedimentos serão conduzidos pela Faculdade Senac Florianópolis.

De acordo com o Senac-SC, o projeto tem aprovação do comitê de ética em pesquisa com seres humanos, já foi testado em pilotos e vai garantir segurança e o sigilo das identidades das participantes dos procedimentos íntimos.

“A estética tem diversos procedimentos para rejuvenescimento facial e corporal. Então, queremos mostrar que esses também são alternativas para a estética íntima”, explica a professora e pesquisadora, Raquel Wolpe.

Quem pode participar do projeto:

• Pessoas com vulva, com idade média entre 18 e 45 anos;

• Que apresentem queixa de flacidez vulvovaginal;

• E não sejam fumantes.

As interessadas em participar da pesquisa de procedimentos íntimos podem entrar em contato e marcar uma avaliação pelo WhatsApp: (48) 99193-5554.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.