Blumenau está entre as principais cidades de SC na geração de emprego

Blumenau se consolidou novamente entre as principais cidades de Santa Catarina no quesito geração de emprego. Conforme o relatório do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, durante três meses consecutivos, o município apresentou saldo positivo no número de contratações.

Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em três meses seguidos, Blumenau manteve um saldo positivo de contratações

Blumenau está entre as principais cidades de SC na geração de emprego – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

No mês de março, a cidade totalizou 817 vagas abertas. Os dados levantados mostram que esse número representa o dobro de contratações feitas no mesmo período em 2023, quando o saldo terminou em 408 admissões.

Blumenau segue entre as principais cidades na geração de emprego

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comemorou o aumento no número de contratações nos primeiros meses do ano e destacou o poder da indústria.

“A geração de empregos confirma o desempenho positivo que a economia blumenauense vem demonstrando. A indústria segue forte e o setor de serviços apresenta franco crescimento. Isso mostra o quão importante é investir em ações de fortalecimento da economia local, pois resulta diretamente na empregabilidade e na renda das pessoas”, comentou.

De janeiro a março, Blumenau registrou 3.399 novas vagas geradas no município. Sendo assim, a cidade ocupa o 4° lugar no ranking de Santa Catarina e a 31ª em nível nacional.

Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em três meses seguidos, Blumenau manteve um saldo positivo de contratações

Em três meses seguidos, Blumenau manteve um saldo positivo de contratações – Foto: Marcelo Martins/Reprodução ND

Geração de emprego em SC

Conforme os dados do Novo Caged, divulgados na terça-feira (30), Santa Catarina registrou saldo positivo de 13.892 novos postos de emprego formal no mês de março de 2024.

Os números são resultados de 149.297 admissões e 135.405 demissões no período. Em toda a região Sul, foram 42.240 empregos gerados no mês de março.

O destaque catarinense foi o setor de Serviços, com um saldo de 7.112 postos. A Indústria registrou a criação de 4.697 vagas, seguida pelo Comércio, com 1.729, e Construção, com 1.379.

Na divisão por municípios, Joinville reuniu o maior número de contratações, com 1.738 novos postos com carteira assinada. No grupo das cinco cidades com maior saldo aparecem, na sequência, Itajaí (1.654), Chapecó (806), Blumenau (817) e Criciúma (599).

Em março, o estoque de pessoas com emprego formal em Santa Catarina alcançou 2,52 milhões.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.