Como será a sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Blumenau

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ainda mais perto dos catarinenses. Este é o objetivo do projeto “Alesc Itinerante” que organiza sessões plenárias e reuniões de comissões em cidades polos nas diferentes regiões do estado.

Blumenau será a primeira sede do Parlamento fora da Capital, dentro da iniciativa do presidente Mauro de Nadal (MDB) de aproximar a Assembleia Legislativa do cidadão através de sessões itinerantes.

Serão dois dias de muita atuação na cidade. A partir das 7h30 do dia 07 de maio, terça-feira, no Don Concept Hall, a imprensa será recepcionada com coffee break que antecede a entrevista coletiva marcada para iniciar a partir das 8h. Às 9h, reúnem-se as comissões e, à tarde, acontece a sessão plenária.

No dia 08 de maio, as atividades parlamentares se repetem. O “Alesc Itinerante” leva todo o funcionamento do Parlamento para a cidade em questão – inclusive com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos, e principalmente com espaço para pronunciamentos de instituições locais. “Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade e não de temas pontuais”, frisou o deputado Mauro De Nadal (MDB), presidente da Alesc.

O projeto faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, criada em 12 de agosto de 1834. “Queremos ter contato direto com a população que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal. As demais cidades a receber o Parlamento serão Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.