Policial de Balneário Camboriú é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Neste final de semana, o subtenente Emerson Silva, policial do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, ficou em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A conquista veio após o PM ficar seis anos sem competir devido a cirurgias na coluna e joelho.

Nas horas de folga, o Emerson realiza treinamentos com outros policiais na sede do 12º BPM, repassando seu conhecimento e visando a qualificação da tropa para uso de técnicas de defesa pessoal.

Emerson ficou 6 anos sem competir – Foto: Divulgação PM

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu ocorreu em São Paulo e contou com uma semana de competições, reunindo os melhores atletas do Brasil e vários atletas do mundo.

Para chegar até a final, o PM morador de Balneário Camboriú teve que superar o campeão Brasileiro do ano passado e atletas que já foram campeões mundiais.

Emerson competiu com atletas campeões nacionais e mundiais da modalidade – Foto: Divulgação PM

“Voltar a treinar esse ano e ser vice-campeão Brasileiro em um campeonato que é o sonho de todo praticante de Jiu-Jitsu no mundo, sem dúvidas é muito gratificante”, disse Emerson ao ND Mais.

Outros campeonatos em vista

O próximo objetivo do PM é participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas.

Próximo objetivo é o Campeonato Mundial, nos EUA – Foto: Divulgação PM

“Hoje estou muito feliz, mas não devo parar por aqui. Tenho ainda esse ano dois campeonatos Open e o Mundial em Las Vegas, além do Sul Americano, onde, pela graça de Deus, já conquistei o primeiro lugar por duas vezes, tendo a honra de trazer o ouro para casa”, completa Emerson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.