Chuva provoca deslizamento de terra e rua fica interditada em Blumenau

A forte chuva que atingiu Blumenau, no Vale do Itajaí, neste domingo (28) causou quedas de muros, deslizamento de terra e deixou ruas alagadas. De acordo com o AlertaBlu, órgão de meteorologia da Prefeitura Municipal,  o maior acumulado de chuva em 24 horas foi registrado na Tatutiba, na região Norte (121,8 mm), Itoupavazinha (103,4 mm) e Vila Itoupava (101,8 mm).

A forte chuva que atingiu o município neste domingo (28) causou estragos em Blumenau - Defesa Civil/Reprodução/ND

1
2

A forte chuva que atingiu o município neste domingo (28) causou estragos em Blumenau – Defesa Civil/Reprodução/ND

Rua Emílio Buerger, no bairro Fidélis, segue interditada  - Defesa Civil/Reprodução/ND

2
2

Rua Emílio Buerger, no bairro Fidélis, segue interditada – Defesa Civil/Reprodução/ND

Um levantamento da Defesa Civil aponta que seis ocorrências foram registradas em Blumenau. A de maior proporção ocorreu na rua Emílio Buerger, no bairro Fidélis, que segue totalmente interditada, após a queda do muro de uma residência. A equipe de trabalho continua no local para desobstruir a via.

Outras ocorrências por conta da forte chuva deste domingo foram registradas, conforme o levantamento da Defesa Civil. Na rua Pedro Krauss, no Vorstadt, uma queda de árvore assustou os moradores. Já na rua Juruá, no bairro Itoupavazinha, e na Lindofolfo Laus Firme, na Nova Esperança, problema de drenagem afetaram as vias.

Um deslizamento em uma residência na rua Polônia, no bairro Fortaleza, também foi atendido pela equipe da Defesa Civil. Na rua Caibi, na Itoupava Central, a queda de uma caixa d’água foi registrada.

Um vídeo compartilhado em uma rede social mostra a entrada da rua Roberto Bruch, no bairro Itoupavazinha, completamente alagada.


Rua Roberto Bruch, no bairro Itoupavazinha – Vídeo: @wellingtonoficial020/Reprodução/ND

Sol ou chuva? O que esperar do tempo em Blumenau

Nesta segunda-feira (29), a condição para chuva diminui, mas o céu permanece com muitas nuvens. A temperatura aumenta gradualmente, com a mínima entre 20 e 21°C e a máxima entre 25 e 27°C.

Na terça-feira (30), a massa de ar seco e quente ganha intensidade no Vale do Itajaí, com um dia de tempo firme, predomínio de sol e variação de nuvens. O calor vai predominar, com mínima entre 21 e 23°C e termômetros marcando entre 31 e 33°C no período da tarde.

O sol e o calor intenso devem predominar durante o feriado de Dia do Trabalhador, comemorado na próxima quarta-feira, 1º de maio. A temperatura máxima pode chegar aos 35°C.

Mas entre tarde e noite, a passagem de uma nova frente fria pelo Litoral catarinense e o calor, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, “não se descartando o risco para temporais isolados”.

Na quinta-feira (2), o sol entre nuvens, calor e pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao final do dia voltam, segundo o AlertaBlu, devido a presença de perturbações em diversos níveis da atmosfera.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.