Grupo acampado no Monte Crista fica ilhado após rio subir e mobiliza resgate em SC

Um grupo de seis pessoas que acampava no Monte Crista em Garuva, no Norte catarinense, ficou ilhado na noite desse domingo (29) no local, após chuva intensa elevar o nível do rio e impedir o retorno deles.

Grupo ficou ilhado após rio subir  - CBMSC/Divulgação/ND

1
2

Grupo ficou ilhado após rio subir – CBMSC/Divulgação/ND

Bombeiros montaram um sistema para travessia dos integrantes  - CBMSC/Divulgação/ND

2
2

Bombeiros montaram um sistema para travessia dos integrantes – CBMSC/Divulgação/ND

O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado por volta das 22h. No acesso ao monte, a guarnição encontrou três carros estacionados, e o pai de um dos integrantes do grupo que passou algumas informações.

Com o apoio de um agente da Defesa Civil, os bombeiros iniciaram a busca terrestre até às margens do rio. Após cerca de 40 minutos, eles avistaram do outro lado o rio o grupo de seis pessoas, que respondeu aos apitos emitidos.

Os socorristas, então, montaram um sistema cabo de aço para a travessia. Assim conseguiram levar  todo material necessário para iniciar a busca pela outra margem do rio até localizarem o grupo.

Em seguida, iniciadas às travessias das seis pessoas e de seus equipamentos. O trabalho foi concluído por volta das 2h. Segundo os bombeiros, todos estavam bem fisicamente.

Monte Crista

O Monte Crista é a montanha mais popular de Joinville. O acesso se dá por uma trilha histórica calçada com pedras. Estudos indicam que o caminho foi aberto no ano de 1762.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.