Mars escolhe 15 empreendedores para Net Zero da cadeia produtiva

Divulgação/Mars

Divulgação/Mars

Líder do chocolate apresenta seu programa ambiental

A Mars, uma das maiores fabricantes globais de chocolate, e o Unreasonable Group, empresa global de apoio ao empreendedorismo, anunciaram nesta semana a escolha do primeiro grupo de empreendedores e empreendimentos que serão beneficiados por um programa de apoio à sustentabilidade e à transição para Net Zero.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Os 15 escolhidos foram selecionados como a primeira etapa de um extenso programa junto à Unreasonable Food, e estão sediados nos cinco continentes operando em quase 40 países ao redor do mundo. Eles entraram no programa por meio de um rigoroso processo de seleção baseado em fatores como prontidão tecnológica, impacto potencial e escalabilidade.

Divulgação/M
Divulgação/SF
Divulgação/YS
Divulgação/R
Divulgação/L
Divulgação/N
Divulgação/A
Divulgação/X
Divulgação/L
Divulgação/FL
Divulgação/80A
Divulgação/MT
Divulgação/VF
Divulgação/SB
Divulgação/AP

Os grupos estão envolvidos em vários campos, incluindo a redução de gases com efeito de estufa e de emissões de carbono, e o desenvolvimento de embalagens mais circulares.

Como parte do programa, os empreendimentos terão acesso a recursos e redes, além de oportunidades de colaboração com a Mars e outros líderes do setor.

  • Siga a ForbesAgro no Instagram

Amanda Davies, diretora de pesquisa e desenvolvimento, compras e sustentabilidade da Mars Snacking, disse em entrevista que a nova parceria ajudará a “moldar o futuro dos alimentos” com sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento.

“Comida irracional não é apenas um nome, mas também uma mentalidade”, disse Davies. “Para ver a mudança que queremos, devemos pensar de uma forma irracional.”

Davies disse que os 15 empreendedores escolhidos no primeiro grupo se alinham com as áreas-chave nas quais a Mars pretende concentrar-se, nomeadamente o futuro dos alimentos, a melhoria da subsistência dos agricultores, a transformação da cadeia de abastecimento alimentar e a reinvenção de embalagens sustentáveis.

Entre os empreendedores, por exemplo, está a empresa de resina de algas marinhas Loliware, que cria materiais de embalagem biodegradáveis ​​e compostáveis ​​domésticos.

“Somos a primeira geração de líderes que não consegue olhar ninguém nos olhos e dizer que não sabia sobre as alterações climáticas, e levo isso extremamente a sério”, afirmou Davies.

“Analisamos muitos empreendimentos para esta parceria em todo o mundo”, acrescentou ela. “E esses empreendedores estão ligando os pontos de uma forma que não faríamos necessariamente do nosso ponto de vista.”

Davies disse, também, que a Mars estabeleceu para si mesma a meta de atingir o zero líquido até 2050, o que exigirá da empresa que “refine e repense” muitas questões e cadeias de abastecimento.

“Também teremos que pensar em alguns dos grandes desafios, como, por exemplo, no dia a dia e no que precisamos fazer em termos da cadeia de abastecimento de lacticínios para garantir que vamos reduzir as emissões.

Outro dos empreendedores selecionados foi a Sea Forest, que produz aditivos alimentares à base de algas vermelhas que podem ser usados ​​para alimentar o gado, ajudando a reduzir as emissões.

Leia também:

  • Você sabe o que realmente significa Net Zero?
  • Net Zero Leaders 2023
  • Net Zero: entenda como utilizar créditos de carbono florestais na sua estratégia

“Essas parcerias não tratam apenas de coisas distantes que precisam acontecer em 2040 ou 2050, mas também garantem que possamos acelerar e realizar algumas mudanças rapidamente”, diz.

A Unreasonable é uma empresa internacional sediada no Colorado que apoia empreendedores em fase de crescimento e faz parceria com algumas das marcas líderes mundiais para garantir um futuro mais sustentável.

Em comunicado, o executivo-chefe do Unreasonable Group, Daniel Epstein, disse: “As soluções inovadoras e o compromisso em criar um futuro alimentar mais regenerativo, inclusivo e equitativo dos empreendedores escolhidos se alinham perfeitamente com a nossa missão. Esperamos apoiar o seu crescimento e conectá-los à Mars para gerar impacto e valor mútuos duradouros”.

*Jamie Hailstone é colaborador da Forbes EUA sobre temas de sustentabilidade. Também contribui com a Utility Week, Air Quality News e Classic Roc, além de ter publicado vários livros.

O post Mars escolhe 15 empreendedores para Net Zero da cadeia produtiva apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.