Deputado Tiago Zilli é operado às pressas e passa bem após infarto

Operado às pressas após sofrer um infarto agudo do miocárdio na tarde deste domingo (28), o deputado estadual Tiago Zilli (MDB-SC) tem quadro estável pós cirúrgico. O parlamentar passou por cateterismo de urgência e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São José de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Deputado Tiago Zilli sofreu um infarto

Zilli está internado na UTI após sofrer infarto – Foto: Divulgação/ND

Além do cateterismo, o Tiago Zilli passou também por uma angioplastia — procedimento para desentupir artérias e estabilizar o fluxo sanguíneo. Conforme a assessoria do hospital, os procedimentos foram bem-sucedidos e o deputado está “consciente, com sinais vitais estáveis e em monitorização contínua”.

Socorrido às pressas

Tiago Zill estava em casa com a família, no município de Turvo, quando se sentiu mal e foi levado ao Hospital São Sebastião. Por meio do helicóptero do Sara/Sul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina), o parlamentar foi transferido até Criciúma.


Tiago Zilli foi transportado pelo Sarasul para o Hospital São José – Vídeo: Divulgação/ND

Em nota, a família do deputado agradeceu as equipes médicas envolvidas no atendimento e todas as mensagens de carinho e apoio no momento delicado.

MDB exalta ‘trabalho incansável’

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido de Zilli, se manifestou em torcida pela recuperação do parlamentar. “O MDB-SC se solidariza e torce pela plena recuperação da saúde do deputado estadual Tiago Zilli, que tem trabalhado incansavelmente por todo o estado”.

Quem é Tiago Zilli

Empresário no ramo de artigos domésticos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Tiago Zilli é natural de Timbé do Sul, em Santa Catarina. Formado em direito, e ingressou na vida pública em 2012 quando foi eleito vice-prefeito de Turvo.

Deputado estadual de primeiro mandato, Zilli assumiu cadeira na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2023. Atualmente, ele participa de quatro comissões permanentes: Assuntos Municipais, Constituição e Justiça, Segurança Pública e a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de legislação participativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.