Criciúma humilha o Vasco em pleno São Januário e vence a 1ª na Série A

O Criciúma atropelou o Vasco em pleno São Januário na tarde deste sábado (27) em duelo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Criciúma, ajoelhados, comemoram um dos gols

Jogadores do Criciúma comemoram um dos gols da partida – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Fellipe Mateus (duas vezes), Bolasie e Meritão fizeram os gols da goleada por 4 a 0. Essa foi a primeira vitória da equipe catarinense na competição.

O jogo

O Tigre fez um grande primeiro tempo e conseguiu ser efetivo. E foi em um golaço de Fellipe Mateus que a equipe catarinense saiu na frente. Aos 31′, o camisa 7 recebeu na intermediária e mandou um chute de rara felicidade no canto de Léo Jardim para abrir o placar.

Fellipe Mateus brilhou na vitória do Tigre – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

O Vasco teve uma chance de ouro para empatar aos 39′. Mas Veggeti, de pênalti, parou no goleiro Gustavo.

Os catarinenses ainda tiveram duas ótimas oportunidades para ampliar. Na primeira, Rodrigo acertou a trave após cobrança de escanteio. Já na segunda, Bolasie parou em Léo Jardim.

Passeio do Tigre no 2º tempo

E o “baile” do Tigre continuou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após ótima troca de passes, Bolasie cruzou rasteiro e a bola sobrou para Fellipe Mateus marcar o segundo dele no jogo.

Aos 10′, foi a vez de Bolasie marcar o primeiro dele com a camisa do Criciúma. O camisa 11 foi acionado em velocidade no contra-ataque, cortou o zagueiro e bateu no alto para ampliar.

Torcida do Criciúma em São Januário – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Pensa que acabou? Na bola parada veio o “golpe final” do Tigre. Após cobrança de escanteio, Meritão apareceu livre para fazer o quarto gol.

O curioso, é que os torcedores do Vasco começaram a aplaudir o time do Criciúma após o lance, diante do “massacre” que foi a partida.

FICHA TÉCNICA:

Vasco 0x4 Criciúma – 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), Vegetti e David. Técnico: Ramón Díaz

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Walisson Maia) e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Newton), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie (Eder) e Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Fellipe Mateus (CRI/31’1T e 1’2T), Bolasie (CRI/10’2T) e Meritão (CRI/23’2T)

Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS)

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.