Pé de aipim gigante de 23 kg vira ponto turístico em Rodeio: ‘fiquei admirado’

Um aipim gigante deixou o agricultor Afonso Losi, morador de Rodeio, no Vale do Itajaí, impressionado nesta semana. A raiz retirada da terra da propriedade atingiu a marca de 8kg, enquanto o pé inteiro chegou a 23 kg.

Pé de aipim gigante de 23 kg virou ponto turístico em Rodeio – Foto: Divulgação/ND

De acordo com Airton Souza, o agricultor Afonso Losi cultiva uma plantação na propriedade situada na localidade de Rodeio 50. “Ele passou recentemente por um problema de saúde e a terapia dele é plantar e trabalhar no comércio dele, um bar”.

A reação de Afonso foi de surpresa. O agricultor sempre cultiva aipim na propriedade, mas nunca tinha realizado uma colheita desse tamanho. A admiração foi tanta que ele decidiu deixar a raiz de 8kg exposta em uma mesa na residência e chamou a atenção de quem visitava a propriedade.

A colheita curiosa do aipim gigante chamou a atenção de moradores do município de Rodeio – Foto: Divulgação/ND

“É uma coisa difícil de ver aqui na região. Sem falar que virou um atrativo turístico, por que tem pessoas que vão lá pra ver o tamanho da raiz”, complementou Airton.

Ainda conforme Airton, o alimento já tem um destino certo e será usado na preparação de uma receita especial: aipim com galinha para os clientes do bar que o agricultor mantém em Rodeio.

Colheitas gigantes na região

Colheitas de grandes proporções chamaram a atenção nos últimos tempos na região. Em fevereiro, o que era para ser mais um dia normal, se tornou um momento curioso e de felicidade para o produtor rural de Blumenau Nivaldo Wruck, de 69 anos.

Morador do bairro Fortaleza, ele se surpreendeu ao colher uma batata-doce de 12,15 kg em fevereiro deste ano. Ao ND Mais, Nivaldo relatou na época que estava fuçando no canteirinho e estranhou a proporção da colheita, chegando a pensar “como nasceram mais batatas se plantei apenas uma?”.

Produtor rural de Blumenau colhe batata-doce gigantesca de 12 kg – Foto: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau/Reprodução ND

No bairro Vila Itoupava, em Blumenau, Osvaldo Marangoni, de 53 anos, colheu um cacho de banana gigante em março. Segundo a esposa de Osvaldo, Rosângela Marangoni, o cacho de 76 kg estava tão pesado que o pé estava quase quebrando e precisava de cordas para segurá-lo.

Ela ainda conta que o marido ficou muito surpreso com o tamanho e que é a primeira vez que ele colhe um cacho de banana tão grande. Pela fotografia tirada pela mulher, é possível notar que a altura dele e do cacho são semelhantes. Conforme Rosângela, o cacho foi vendido para um produtor da região.

Homem colhe cacho de banana gigante em Blumenau – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.