Vai para os Gideões? Veja tudo o que você precisa saber sobre o evento

Está acontecendo a 39ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

O evento evangélico, que iniciou no dia 20 de abril,  vai até a próxima segunda-feira (29) e a organização estima que 100 mil pessoas devem passar pela cidade nesse período.

39ª edição do Congresso dos Gideões está acontecendo em Camboriú, SC – Foto: Divulgação

O encontro missionário, que acontece desde a década de 80, terá cultos realizados no Pavilhão dos Gideões, localizado no Centro de Camboriú. E, a partir do dia 25, irão acontecer simultaneamente Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, também no Centro da cidade.

O congresso conta com a participação de aproximadamente 40 preletores. Entre eles se destacam o Deputado Federal Pr. Marco Feliciano, Pr. Gesiel Gomes, Pr. Gilmar Fiuza, Pr. Elizeu Rodrigues, Pr. Osiel Gomes e Pr. Cláudio Gama .

Com o tema “Gideões, o Espírito Santo está nos conduzindo a fazer missões nesta hora final”, o Presidente dos GMUH, Pastor Zilmar Melquíades Miguel destaca que o objetivo principal não é fazer um “show gospel” e sim compartilhar experiências entre os missionários cristãos.

Município de Camboriú se mobiliza para promover segurança durante Congresso dos Gideões

Cerca de cento e cinquenta servidores municipais da prefeitura de Camboriú estão encarregados de manter a ordem e organização na cidade durante o evento.

As funções desempenhadas vão de serviços como fiscalização até a limpeza da cidade. As equipes Secretaria de Saúde estão inspecionando as condições de higiene dos comerciantes que trabalham com alimentos, assegurando o cumprimento dos padrões sanitários.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o Congresso dos Gideões – Foto: Divulgação

Além disso, o esforço de combate ao mosquito da dengue está em vigor. Os ônibus que chegam para o congresso estão passando por operações intensivas, visando evitar o aumento dos casos de dengue no município.

O Congresso dos Gideões, apesar do foco religioso, também tem um grande impacto na economia local e colabora com o aumento da movimentação financeira em Camboriú.

Por isso, a Secretaria de Finanças está agindo para garantir que todos os comerciantes possuam alvarás válidos, contribuindo assim para a arrecadação municipal.

Além dessas iniciativas, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está trabalhando na organização do trânsito durante o evento, com servidores orientando os motoristas de carros e ônibus.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.